Vivendo de Inventar – Publicar um livro físico ou um livro digital? Qual a melhor opção para começar sua carreira?

Young Sweethearts Busy Reading on Book and Tablet Vivendo de Inventar - Banner

Muita gente tem vontade de publicar um livro, mas sabe como esse caminho é difícil e acaba desistindo antes de tentar. As editoras, em geral, demoram uma eternidade para responder e, normalmente, escutam-se vários nãos sem explicação alguma sobre as razões das negativas. A principal delas é que editores buscam autores já conhecidos, consagrados e com um bom histórico de vendas porque o mercado de livros, por vários motivos, está cada vez mais competitivo. Se você é um escritor/escritora iniciante como terá o seu livro publicado por uma editora? Como atenderá os anseios dos executivos que decidem em qual livro apostar?

A boa notícia e que é possível preencher certas lacunas e ter o seu livro considerado para publicação, o que já é um grande passo.

Alguns recorrem a auto-publicação, o que é ótimo, mas mesmo que você tenha condições de bancar essa aposta, a auto-publicação pode não trazer resultados se a história que você contar não atingir os seus leitores em cheio e não ajudar a formar o bem mais valioso para aqueles que querem viver de contar histórias: o seu público leitor.

Para conquistar esses leitores, é preciso encantá-los, cativá-los, com a arte de escrever uma boa história, construindo uma narrativa agradável, apoiada em bons personagens.

Kid reading book, light in darkness

Na palestra “Vivendo de Inventar” o escritor André Vianco, autor de best-sellers como “Os sete”, “O Senhor da Chuva”, “A casa”, “O vampiro-rei – Bento” e “As crônicas do fim do mundo”, com mais de um milhão de livros vendidos, compartilha sua experiência de 15 anos de mercado ensinando aos novos escritores técnicas e tendências para se tornarem também autores de sucesso.

Uma das chaves que André Vianco explora é a “formação de público leitor”. Uma vez que um escritor(a) conquista e forma um público leitor o caminho para viver de inventar se desdobra e enche-se de novas possibilidades.

Aprenda também:

– Como uma ideia se transforma em livro.

– O que querem os novos leitores e novos editores de ficção e fantasia?

– Como evitar bloqueios.

– Tendências do novo mercado editorial.

– Auto-publicação X Livro digital. Qual escolher?

André Vianco é escritor, roteirista e diretor. Publicou pela editora Novo Século e editora Rocco seus 13 romances de sucesso, todos best-sellers, já foi convidado para publicar nas maiores editoras do Brasil, trabalhou 4 anos como autor de projetos estratégicos no departamento de seriados da Rede Globo, tem 3 longas em fase de desenvolvimento e é palestrante em todo o Brasil falando de sua experiência no mundo editorial e do audiovisual.

Quer publicar seu livro? Inscreva-se hoje e garanta sua vaga na palestra “Vivendo de Inventar” e aprenda as melhores dicas para começar ou desenvolver sua carreira de escritor(a) com quem entende do assunto!

Locais e datas:

Dia 28/03 em São Carlos – SP – das 10h às 16h Endereço: São Carlos Slaviero Executive Hotel – R. Kenneth Gilbert Herrick, 101. Jóquei Clube.

Dia 29/03 em Campinas – SP – das 10h às 16h Endereço: Espaço Ideal – R. Romualdo Andreazzi, 677. Jd. do Trevo.

Valor: R$ 180,00

Como se inscrever:

Whatsapp Vivendo de Inventar: 11 959413797

Facebook: deixe uma mensagem na página Vivendo de Inventar que contatamos você. https://www.facebook.com/vivendodeinventar

Telefones:

11 36834599 (11h00 às 18h00)

11 959413797 (TIM) VAGAS LIMITADAS!

Vivendo de Inventar é uma iniciativa da produtora de conteúdo Criamundos,

Rua Lucianinho Melli, 69, Osasco – SP.

9 Respostas to “Vivendo de Inventar – Publicar um livro físico ou um livro digital? Qual a melhor opção para começar sua carreira?”

  1. […] os detalhes de local e horário e os meios de inscrição. Maiores detalhes nesse post no site do […]

  2. Eu vou no encontro de Campinas, estou mega ansioso😀

  3. Davidson Says:

    Bom dia. Uma dúvida, já que escrevo sobre defesa pessoal, segurança pública e também um pouco de literatura fantástica, algumas cronicas e contos, sendo assuntos distintos, seria melhor eu ter um blog, site, fanpage ou canal no youtube? O que trás mais visualização?

  4. olá,
    Um pouco antes de achar esse precioso blog, comecei na empreitada de publicar meu livro em um blog. Estou usando o adsense para arrecadar e tentar quem sabe publicar de fato a continuação. De qualquer forma meu sincero obrigado ao André Vianco, Você me inspirou a tentar, e eu consegui, eu amo meu livro foi uma conquista termina-lo, publicar-lo seria um desfecho surpreendente, viver de faze-los acho que não aguentaria, talvez morresse felicidade…rsrrsrsrs…
    Pena não ter este encontro aqui no Rio, seria uma mão na roda.
    Brm ja disse antes, só de escrever aqui ja da um frio na barriga, mas se conseguir um view no meu blog dessa equipe valerá a pena… obrigado!
    http://bacojitsubitencourt.blogspot.com.br/

    Ps.: O nome do meu livro é Filhos do Caos.
    clichê? eu acho! hahaha

  5. bacobitencourt Says:

    Olá…
    Um pouco antes de descobrir este blog comecei a empreitada de divulgar meu livro num blog…. http://bacojitsubitencourt.blogspot.com.br
    … Estou usando o adsense para monetizar e tentar publicar de fato a segunta parte, da muito trabalho, mas estou achando divertido, ainda não houve retorno, mas tenho menos de um mês nisso… André vianco foi uma inspiração para mim fazer esse livro, demorei 8 para finalizá-lo… Apesar de ter lido somente os sete e Bento, considero-o meu ídolo e uma inspiração.
    Um pouco antes de finalizar o livro fiz uma tentativa de publicação na editora Novo Século, muito por que foi a editora que publicava os livros de André Vianco e pelo seua slogan no site que dizia alguma coisa ver em apostar nos novos talentos… em vão… Ou eu não tenho talento nenhum ou o entendimento de talento deles é pago…Rsrs… Teria que desembolsar 14mil para a publicação… Não tinha essa grana lógico e após ter terminado ele ficou salvo em seis computadores diferentes e em mais 12 pen drives, até que este ano decidi que era preciso fazer alguma coisa com ele… Atualmente estou na sequência desse livro já na metade e estou tentando fazer com que leiam o primeiro é quem sabe ter dinheiro para publicar o próximo.
    É bom saber que o melhor escritor brasileiro (com o perdão da babação), tbm será uma editora… Então esse texto foi para chamar atenção… Lógico… E quem sabe alguém dessa equipe olhe o blog e leia o prefácio… Talvez não pare de ler…
    Obrigado…
    O nome do livro é filho do caos, e um romance de ficção e de terror, que tem como cenário Niteroi principalmente, é uma situação pós apocalíptica e os personagem entram em conflito com o passado para decidir o caminho q tomara para seguir em frente.

  6. Fala André Vianco beleza cara? Sou escritor e gostaria de saber qual a sua opinião. Estou para lançar meu livro digital, então, gostaria de saber se é viável começar por ai! Abraços!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: