Está querendo escrever um livro?

Escrever um romance é um desafio que começa nem sempre começa na página 1. É muito mais que isso. Escrever um livro é criar um compromisso entre você e sua história. É preciso ter paixão e disciplina. E quando o livro fica pronto? Será que ele tem as qualidades que o mercado editorial está buscando? Assista o vídeo e ouça algumas dicas minhas que podem ajudar o seu livro ser escolhido no meio das pilhas de originais que chegam as editoras.

2 Respostas to “Está querendo escrever um livro?”

  1. Excelente vídeo. É com esses e outros recados que muitos não desistem e alguns se tornam grandes escritores.

    Sobre a revisão, quando enviar o livro já revisado para a editora, caso tenha sido feita por uma empresa ou profissional qualificado, é interessante citar no envio, ou nas anotações do próprio livro, que estes serviços foram feitos, bem como quem o fez? Ou isso soa prepotente a quem o avaliará? Isso pode, de alguma forma, criar no editor uma expectativa elevada demais para avaliar e assumir que o escrito deve estar completo?
    Penso que em um livro sem edição prévia fica evidente que exista todos os pontos a se melhorar e, por isso, o editor receba isso como mais aceitável ao erro e mais promissor. Mas uma vez editado, erros ou melhoras podem ficar fora de consideração para a análise, ou a consideração é contrária?

    Obrigado pela atenção.
    Grande trabalho.

    Thiago.

    • Tiago, é bom mencionar caso já tenha feito uma revisão profissional. O q mais conta na verdade é sua sensibilidade para escolher a editora certa para o seu tipo de literatura e também a qualidade da sua narrativa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: