As crônicas do fim do mundo – A noite maldita

Conforme prometido, assim que eu tivesse a capa definida para o novo livro (que está linda! criação conjunta de Christian Pinkovai velho de guerra e Denilson Santtos) eu postaria aqui no blog o primeiro capítulo de “As crônicas do fim do mundo – A noite maldita”. Logo abaixo está o link para você baixar a abertura do novo livro.
Bem, a primeira coisa que posso dizer e sei que vai agradar meus leitores é que o livro ficou enorme, chegando as 700 páginas de minha visão de como teria começado o fim do mundo que conhecemos e convergido ao cenário já conhecido para quem lê minha obra, encontrado em “Bento” da saga O vampiro-rei.

O primeiro capítulo é bem longo, de propósito, para situar quem lê, dando uma boa ideia do que esta por vir. Em “A noite maldita” vocês vão encontrar muitos personagens novos, como o heroico sargento do regimento de cavalaria Nove de Julho, o Cássio, e também vão encontrar muitos personagens das antigas. Divirtam-se.

André Vianco

A noite maldita

=
Acesse o link e baixe o primeiro capítulo em PDF e leia no seu tablet, celular ou computador:
As Crônicas do Fim do Mundo – André Vianco

=

Publicado por André Vianco

Escritor, roteirista, palestrante e dramaturgo brasileiro, de Osasco - SP, autor de livros de terror e fantasia, como Os sete, Sétimo, Bento, A casa e Estrela da Manhã, Dartana e Penumbra.

Participe da discussão

95 comentários

  1. André,
    A capa ficou demais e creio que 700 páginas sejam suficientes para matar a saudades de suas histórias. 🙂
    Ansiosa pelo lançamento … por falar nisso, quando será???
    Grande bjo

      1. André,

        Não sei por qual motivo ainda seus livros não viram filmes…seriam simplismente fantásticos!Quando teve as noites do terror no playcenter “tema André Vianco”fiquei imaginando como seria cada filme da saga…Não vejo a hora de chegar outubro e colocar os olhos nessas 700 páginas de pura emoção…gosto muito do seu trabalho…sucesso!!

      2. Precisamente qdo?? hehe
        Sorry, saudades das suas histórias e de vc!!
        bjs

      3. iai andré, já estamos no final de outubro, quando sai o livro ???

      4. Me tira uma dúvida…A Noite Maldita também será uma trilogia ou será apenas 1 livro??? Pelo número de páginas, acho que será somente 1 livro, mas fica a dúvida…

        Abraços!!!

      1. E o Caso Laura ?
        Na serie do Bento e Vampiro Rei I, II você nós apresentou uma adorável personagem chamada Ana!
        Dra. Ana! e a descrição dela no Bento é que ela tem os olhos cinzentos,
        que por acaso é a mesma descrição de uma Dra. chamada Ana que aparece no livro O Caso Laura ! é a mesma pessoa ????
        Queria saber se o universo do Caso Laura é o mesmo da serie Bento !?!!
        E se o evento com os anjos, deles poderem ter contato com os humanos (mais direto que no universo do Senhor da Chuva) tem haver com o evento da Noite Maldita…?!?!?!
        Muitas perguntas, mas ainda nem uma resposta rs…
        Isso me deixa com mais vontade de ler seus proximos livros… acho que vou ler de novo a serie do Bento rs…
        Se puder dar umas dicas sobre essa questões que eu levantei iria gostar MUITO!
        Obrigado por continuar escrevendo !!!
        Abs.”

  2. Linda! Gostei muito da escolha mais clara e inesperada em amarelo. Terá pré-venda? Se sim, comprarei pela pré-venda da saraiva, que é espetecular. E aí Vianco, vai aparecer na Beianl deste ano?

  3. Meu Deus,li o capitulo,está o máximo Vianco,é tão bom ter de voltar ,esses vampiros,não vejo a hora de comprar meu exemplar…

  4. 700 paginas da maneira André Vianco de criar universos, personalidades, suspenses & revelações! *—*
    Outubro chega logo meu filho, e já acaba, por que está previsto apenas para o seu final!

  5. agora que vou morar em sampa vou conseguir os autógrafos nos meus livros morar em manaus é duro nesse sentido .ja baixei o cap vou ler agora

  6. Vianco, muito top, não vejo a hora do lançamento. A trilogia inicial é muito show!!! Sai também em epub?? E os outros, serão convertidos? Só achei a saga Os Sete em epub + Caso Laura…

  7. André,
    Seus livros são absurdamente magníficos, eu AMO de paixão!! Viajo em cada em livro, me transporto para a história, sonho.. rs.
    Parabéns.. Sucesso.. e Obrigada por mais um livro!
    Li o capítulo e já estou morrendo de vontade de continuar, difícil parar de ler.. rs
    Bjs, com carinho e admiração..
    Andréia!

  8. Ainda bem que já está perto do dia de publicação desse livro! Terminei de ler “O Turno da Noite: O Livro de Jó” há algumas semanas e só falta “O Caso Laura” para eu ler todos os seus livros…
    Estou muito ansioso e tenho certeza de que será tão bom quanto os anteriores!

  9. a ligacao entre o turno da noite e bento, vampiro rei e agora a noite maldita seria possivel se a gente levar em consideracao que jó tem muito poder… oq impede que ele tenha usado esse poder para fazer a terra entrar nesse periodo de pessoas adormecidas… de despertos humanos, vampiros e bentos… mas se o autor diz que nao… so acho q seria possivel a ligacao a partir dai…. quando sai o livro??? espero que venha novamente a Salvador

  10. Querido Vianco sem duvida mais um sucesso para nos agradar, por isso que sempre digo a quem me pede sobre o Andre Vianco, o melhor escritor brasileiro sem sombra de duvidas, obrigado por nos envolver nas suas estorias, nos encotraremos na Bienal Amigo dia 18, ate la e muito sucesso a voce

  11. Sensacional, dizer q seus livros são muito bons, seria chover no molhado, André, parabéns e q os Anjos, os Bentos, O turno da noite lhe inspire cada vez mais … só q é uma baita sacanagem colocar o primeiro capítulo e só publicar em outubro … assim vc mata a gente!!!!
    Abraços!!!!

  12. “Olhando bem de perto… nossa vida é bem feia”
    Se encaixa bem em nosso cotidiano!

  13. Poxa André!! Vc escreve um livro bom desses e vai me fazer esperar até outubro pra ler o resto? Sacanagem!!! Parabéns, o primeiro capitulo é ótimo!!!

  14. Excelente 1º capítulo, não vejo a hora de devorar o livro todo

  15. Olá, André. Eu simplesmente amo seus livros. Quando vc vem para Curitiba novamente? Da última vez eu não pude comparecer…quero muito seu autógrafo em minha coleção!!!! Abra ço e aguardo o lançamento do seu novo livro. Não vejo a hora de ler, pois o livro que mais amei foi Bento. E esse novo tem relação, né??? Grande abraço e parabéns!

  16. Parabéns Vianco, a capa ficou showwww, e pelo pouco que li deste 1º capitulo, acho que esta história vai ser o máximo…
    E voltando ao assunto capa, essa é a imagem que eu tinha do livro Bento, na parte em que o Lucas vai até São Paulo buscar os Bentos que foram mortos, eu imaginei mais ou menos assim… putzzzz

    Mais uma vez parabéns

    1. Espero q a livraria cultura convide vc andre, novamente para vir a salvador, como fez no lancamento de o caso laura… dessa vez levarei todos os livros q tenho para “autenticação” do autor 😀 abraços

  17. André, o cartaz de procurado preso a um poste em O Caminho do poço das lágrimas por acaso são os cartazes que Bento Lucas espalhou de seu irmão “desaparecido”???

  18. Pera ai, vamos lá.
    Até agora só li Os Sete, Sétimo, pulei para a trilogia Turno da Noite, e só depois li O Senhor da Chuva. Agora alguém me ilumine:
    Para ler todos os outros livros, como O Caso Laura, O Caminho do Poço das Lágrimas e este novo principalmente, o ideal seria ler a Trilogia de Bento e VR 1 e 2 ??? Se for assim, onde encontro uma ordem legal de leitura ? Desde já obrigado ! ^^

    1. Sugestão:

      Universo 1: Os Setes, Sétimo, O Senhor da Cuva, Trilogia Turno da Noite

      Universo 2: Trilogia Bento + Vampiro Rei, Novo Livro

      Independente: O Caso Laura, Sementes no Gelo

      Não sei pq ainda não li: O Caminho do Poço das Lágrimas.

      Se tiver algo errado aí por favor me corrijam.

    2. Esqueci de adicionar ao Universo 1 as HQs “Vampiros do Rio Douro” 1 e 2, que são muito legais, vale a pena. Está sendo lançado também as HQs do Turno da Noite, vi uma imagem que o Vianco postou no facebook, parece que está ficando bem bacana.

    3. Fala, Ricardo.

      Olha, vc pode ler O caminho do poço, Sementes no gelo, A casa e “O caso Laura” de forma independente.

      Já o universo de Vampiro-rei, vc pode escolher, ler A noite maldita primeiro, pq

      1. *opa, zicou aqui e deu enter do além***

        continuando, pode ler A noite maldita primeiro, numa boa, pq é o começo do universo de “O vampiro-rei”, porém, caso leia Vampiro-rei – Bento, vai ler igual a galera, vendo o mundo 30 anos depois dessa maldição.

        abraços.

  19. André!!! sensacional esse primeiro capítulo!…bateu uma emoção forte no peito, 700 páginas vai ser demais!! além do cartaz do Lucas parece que o Dr. Francis é o nosso Bento Francis!!!

  20. Vianco… tu trabalhas, hein!!?? Caramba!!! Não pára esse homem!! Hehe Parabéns por mais essa conquista!! Minha estante tá ficando pequena. =) Abraços…

  21. Pretende fazer filmagens de alguma outra série dos seus livros ou somente O Turno da Noite?

  22. Vou baixar agorinha o primeiro capitulo de mais um sucesso, tenho certeza. Vc conseguiu despertar em mim o leitor adormecido desde a adolescência. Fiquei frustrado de não poder conhecê-lo pessoalmente na bienal no fim-de-semana, mas no próximo lançamento estarei lá com a minha pilha de livros pra você autografar. Um grande abraço de um grande fã e chará.

  23. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah não vejo a hora! qwuero muuuuito o 1º cap foi maravilhoso! André, você vai fazer promoção no Blog????? Para a pré-venda??

  24. Meus sinceros parabéns, Vianco.
    Sou fã dos seus livros a mais de 7 anos e so hoje me liguei que voce tem um blog (putz! deve ter a ver com a queda das redes de telecomunicações).
    Esse tipo de leitura é o que o nosso pais precisa para incentivar os jovens a leitura.
    Os dois universos são espetaculares e estou ansioso para ler as proximas 665 paginas de As cronicas do fim do mundo.

    Abraços

  25. André, essa capa é na 15 de novembro? porque trabalho lá e é bem parecido

  26. Boa tarde andre estou gostando muito das series,tinha lido os sete a uns 4 anos atras,eu meio que fiz um intensivo cara comprei todos os livros da serie “os sete”, “turno da noite” e agora estou terminando a serie “bento” estou adorando seus livros e gostaria de perguntar se você ja teria uma data e local definido para o lançamento deste volume pois gostaria muito de ter alguns de meus livros autografados

  27. A capa está realmente muito linda!
    Esses dias eu estava comentando com um amigo sobre seus livros e falamos sobre a ‘noite maldita’, estou muito ansioso para lê-lo.
    Sucesso!

  28. Oh my God! 700 páginas! Estou delirando e arrepiando de ansiedade!

  29. Querido Andre Vianco por acaso a nossa bruxa TEREZA tem participação especial no evento da noite maldita? pois na saga vampiro rei benito tem uma visão interessante sobre isso tudo não é amigo? abraços e obrigado pelos autografos na BIENAL voce continua sempre cativante e amigo de seus leitores

  30. Fala Vianco, cara adoro seus livros, comprei todos, e sempre que começa não conseguia para de ler, estou muito ansioso por esta continuação, essa capa ficou muito show, adorei, mais achei que ia seguir o mesmo estilo das outras capas da série rsrsrsr, agora é só esperar para colocar essa nova joia na mochila e devorar todas as paginas, já estou aflito aqui kkkkkk

  31. OMGGGG!!!! André você demorou tanto para voltar com seus livros que nós, leitores, ficamos muito apreensivos para o lançamento deste. Você sabe o dia certo do lançamento?????
    Eu tenho simplesmente TODOS seus livros… ou melhor, quase! Falta o caso Laura que eu não consegui encontrar para comprar…
    =o)

  32. Esperando ansioso por mais uma grande obra sua.Adorei a capa e a quantidade de paginas.Parabéns e sucesso sempre!!!!!

  33. Não vejo a hora de sair o livro, estou louca para lê-lo e estava amando ler essa pequena parte agora. Deu saudades, pretendo reler todos os outros também! Parabéns André, seus livros são ótimos!

  34. Então ” A noite maldita” seria o 4° livro da Saga Vampiro-rei ?
    Depois de “bento”, “a bruxa Tereza” e “Cantarzo”.

      1. Fala André, nossa pena que foi adiado, você já tem alguma coisa escrita sobre a próxima parte da séria, acho que também deve ser a finalização né, vou ler a noite maldita e aguardar ansioso a busca pelos dragões.

  35. Como fã de livros de terror e suspense, estou esperando para poder ler esse seu novo livro, gostei muito do 1º capitulo, tenho o livro BENTO autografado por você quando esteve no rio de janeiro no Barra shopping, meu filho de 17 anos, Lucas Silva Veríssimo, também já leu todos os seus livros e virou seu fã, grande abraço e seje muito bem vindo em seu retorno triunfal!

  36. Me tira uma dúvida…A Noite Maldita também será uma trilogia ou será apenas 1 livro??? Pelo número de páginas, acho que será somente 1 livro, mas fica a dúvida…

    Abraços!!!

    1. Fala, Marco. Na real “As crônicas do fim do mundo” é uma criação sem receita, contei uma história que ficou imensa e deliciosa de se acompanhar. Creio que vcs leitores vão pedir mais. Imagino que esse cenário criado possa ser palco de muitas outras ricas aventuras.

      1. Obrigado pela informação!!!

        P.S. Bem que vc poderia lançar pelo menos 2 livros por ano…Para nossa espera não ser tão grande assim!!!

        Abração!!!

  37. É incrivel como eu ainda não tinha ouvido falar de André Vianco.pois é só descobri hoje e me apaixonei.Espero anciosamente pra ler “As cronicas do fim do mundo”com certeza será uma experiencia otima.
    Ps:Ainda vai demorar um pouquinho pra 2013 começar né,então gostaria de começar a ler outro titulo do autor,sugestoes?

  38. Ola gostaria de saber se foi adiado a data de lançamento??? e não foi no final de outubro ???

  39. Que capa linda! Muito apocalíptica, realmente impressionante.

  40. André Vianco, tem previsão para dar uma passada ake em goiania?

  41. Gostaria de saber que dia irá sair este belo livro, li o primeiro capitulo dele e comecei a procurar onde eu poderia comprar, mas como não achei nenhum procurei a data de lançamento, entretanto até agora não obtive este informação. Quando irá sair?

  42. Então André, estou lendo pela 2º vez Bento, e estou ansioso para ler As Cronicas do Fim do Mundo.
    Espero que dê uma passada aqui em Goiânia para o Lançamento deste livro.
    Abraços.

  43. hei… o livro ja esta nas livrarias??? achei ter visto algo por aqui falando em “final de outubro”… mas na cultura – onde sempre comprei seus livros – nada de noite maldita ainda…

  44. André, feliz ano novo.
    1º de janeiro, cade o livro?
    Roendo as unhas aqui…..

  45. ola andre. Tenho todos teus livros. quero ver um livro teu virar filme. vc eh fera.

  46. Oláa acabei de ler o primeiro capitulo das cronicas.. qiii vontade e ler tudooo… esse historia começando com Francis nao podia ser melhor eu adoro ele.. tooooo roendo as unhas pra compra logo o livroooo.. vc é perfeito.. continuuueee fazendo livros assim pq sao melhores q Anne Rice pode crerrr.. bj

  47. Ola! Andre sou um grande fã seu desde o lançamento de Bento.Acompanho cada livro e li os sete e sétimo mais de 2 vezes cada.Sou estudante de cinema e trabalho com amigos durante as aulas de criação de roteiros sobre um projeto envolvendo os seus livros(ideia a qual tive quando comecei a ler o segundo livro da serie vampiro-rei).Trabalhamos muito no roteiro e esperamos usa-lo como projeto de conclusão do curso.Gostaria de saber se já fizeram contato ate o devido momento para fazer filmes desta maravilhosa saga. Suas obras literárias necessitam de virarem obras cinematográficas o Brasil não pode ter somente filmes de favela esta na hora de colocarmos as literaturas no cinema,.Começando por estas ótimas historias. Se for possível gostaria de participar da realização deste “sonho” para milhões de fãs de levar suas historias para uma nova mídia. Agradeço pela sua imaginação e criação desse mundo literário.Obrigado!

  48. Vianco, dragões a solta, bruxa com novo rei Anaquias, Fernando x Raquel e crianças misteriosas, ou seja, quantas coisas acontecendo pós trilogia que daria para mais livros. Depois de “A Noite Maldita” vc pretende voltar a esse universo após todos os acontecimentos e contar mais!? Continuar de onde parou!?

  49. Poxa André já estamos em março, ansiosa esperando o livro sair.

  50. Oi andré gostaria de saber se ja tem data definida pra chegada do livro no Rj ? bjs.

  51. Olá André. Parabéns pela maravilhosa obra. Sem sombra de dúvida são os melhores livros de vampiros e compania que li. Quando sair a versão digital irei comprar.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: