A noite maldita chegando.

Mais um livro chegando. Cada livro é uma luta até sua última página. Estou tecendo os capítulos finais de “A noite maldita”. Logo depois dessa primeira escrita, o trabalho bruto é declarado feito. Em minhas oficinas eu brinco muito com a analogia de que escrever o livro está para o pedreiro como erguer a casa. Depois daquele trabalho braçal e fiando em sua meta você vai assentando tijolo por tijolo até colocar a casa de pé. Escrever um grande romance de fantasia é isso, com a diferença de que nesse processo não temos ajudantes de pedreiro, hehehe. É na raça. Por isso os grandes romances demoram a ficar prontos. Cada palavrinha é um tijolinho. E quando acabamos temos aquela casa confortável, bem alicerçada, construída durante meses, com tijolos a vista ou um reboco grosseiro. É a hora de revisar e reescrever. É a parte que eu mais gosto. É quando sai o trabalho bruto e entra o trabalho fino. Ainda somos pedreiros, mas somos mais donos da história do que nunca e é por isso que vamos escolher o piso, se é de madeira ou azulejo, se for madeira vamos escolher qual a madeira que fica melhor naquela casa contada montada. Poder ser pinho, cedrinho ou talvez o caso de gastar um pouco mais de recursos e colocar uma madeira mais nobre. Tudo vai depender da estrutura que foi criada e para que se destina cada canto daquela nova casa. Escolher as janelas para iluminar muito bem que por ali passa. Aconchegar. Decorar. Escolher a cor das paredes e dos móveis. Assim como nasce uma casa nasce um romance.

Eu já estou doido para postar o primeiro capítulo de “A noite maldita” para vocês irem sentindo um gostinho do que estar por vir, reencontrar velhos amigos e fazer um bocado de amigos novos. Porém, cortando o nosso barato, a editora Novo Século pediu para esperar só mais um pouquinho para liberar esse novo capítulo. Assim que estiver liberado eu posto aqui.

Bem, muitas novidades estão a caminho. Além do livro novo em breve terei novidades a respeito dos seriados que eu venho trabalhando e também no processo de produção de dois novos longas. Igual fiz com “O turno da noite”, a medida que essa produções forem se concretizando eu vou postando tudo por aqui e convidando os leitores a participar no que for possível. Vão tirando o pó de suas fantasias de zumbi que vamos precisar. hahahaha.

abraços.

25 Respostas to “A noite maldita chegando.”

  1. João Guilherme Says:

    Estou muito ansioso pelo lançamento da Noite Maldita… estou esperando por esse livro desde o ano passado. Tenho certeza que será ótimo.

    • Estou aqui empenhado em que esse livro seja surpreendente e cativante para todos os leitores amantes da saga O vampiro-rei.

      • Regina Says:

        Tenho certeza que será, sem puxar o saco já li todos os livros (quase todos) me falta apenas O caso Laura, mas sei que como os outros, você não decepciona, apenas emociona e cativa a cada página lida, parabéns!

  2. ana paula Says:

    Não vejo a hora nossa, ja estava com saudades dos meus queridos.

  3. Tibor Moricz Says:

    Parabéns, Vianco. Desejar sucesso pra você é redundância. Você é o sucesso em pessoa!

    • Obrigado, Tibor. Ainda que assim vc me perceba, nunca é bom baixar a guarda, meu amigo. Trato cada livro como se fosse o primeiro.

      • Karina R M P Says:

        E pelo que to vendo, cada fã como se fosse o mais especial.
        Se arrependimento matasse, eu teria a mesma sorte dos vampiros no final de Os Sete por não ter lido logo os seus outros livros como pensei em fazer em 2002 e acompanhar sua carreira por esses 10 anos. Mas não é tarde demais (:

  4. Parabéns pelos livros, André!
    Minha namorada é fã de suas obras e foi através dela que comecei a apreciar seus livros.
    Gostaria de pedir um autógrafo seu em um livro, que darei de presente à ela. Há algum link com agenda de eventos ou alguma caixa postal (muito mais neutro) para onde eu possa enviar o livro de forma que este seja encaminhado até você?

    Um grande abraço e obrigado pela atenção.
    De um grande fã.

  5. Adriana Says:

    Muito bonito esta comparação do livro com a construção de uma casa!
    Aguardando ansiosamente a chegada de mais um best seller!

  6. Daianne Bugatti Says:

    Grandeeeee, Dé!!!
    Estamos ansiosos!

  7. Marcos Says:

    Nossa não vejo a hora de poder ler mais uma obra desse escritor brilhante…. Parabéns adiantado por mais esse…

  8. Lucia Maria Miranda Says:

    …. Depois de ter cozinhado tanto a minha massinha cinzenta do cérebro querendo pressupor com o quê deveras aconteceu nessa noite, ora graças, agora parece que a coisa vai e eu ficarei sabendo ipsis letteris do sucedido. Ansiosa para saber o que aconteceu para tantos dorminhocos ficarem alienados de tal modo que o pega prá capar começou e ninguém viu ou notou e quando alguns decidiram sair do marasmo e acordarem, foi então que perceberam quão negras as coisas estavam. Será que até o início do mes de Dezembro o livro já estará à prelo?????

  9. Felipe Anderson Says:

    Li seu livro “O Senhor da Chuva e gostei muito!
    Parabens por esse livro
    Li tambem de J. Modesto, que se inspirou em voce

  10. Caramba já joguei até RPG, com esse tema! Muito Ansioso Pelo Lançamento!

  11. Andre (desculpe-me, estou sem acentos!!!) Sou professora da Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro e queria conversar contigo sobre duas coisas, se nao for muita intromissao minha…A primeira eh que eu tenho livros de ficçao cientifica escritos que adoraria publicar e gostaria de saber se voce pode me ajudar a dar um inicio a carreira… =) A segunda coisa eh que penso em montar uma pos em formaçao de escritores na Veiga e queria saber o que voce acha da ideia e se voce toparia dar aulas por aqui…
    Parabens pela sua obra e pelo seu sucesso!!!
    Sabine Mendes Moura

  12. Vinicius Says:

    André, parabéns pelo seu trabalho. Depois que li O Bento, comecei a comprar outros livros seus e sua forma de escrever é muito legal! Sempre prendendo o leitor🙂 Estou com medo de A noite Maldita ser uma nova linha de história, sem nenhum dos personagens da primeira trilogia, afinal, eu me apeguei a eles e gostaria muito de um desfecho. Mas vamos lá, tudo que vier para preencher esse universo é bem vindo! Muito sucesso para você!

  13. Rosana Alves Says:

    Que delícia! Por favor, para o lançamento do livro não esqueça de Floripa. Esperamos ansiosos por mais uma obra que com certeza será outro grande sucesso. Muita energia boa pra ti. Bjs.

  14. Datza Says:

    Vianco com a maior cara de pedreiro aí.

  15. Andre vc é demais,vc realmente sabe escreve pelas historias.Abraço

  16. Regina Says:

    aguardando…muito ansiosa *-*

  17. Poxa essa ansiedade me mata viu…não vejo a hora de devorar mais um livro seu….assim que lançar você poderia vir p/ São José dos Campos/SP né….gostaria muito que você autografasse meus livros…

  18. Wagno Sousa Says:

    Vianco não sei quando vai chegar nisso, mas eu sei que vai, então quando fores escolher alguém pro papel do Amintas ME CHAMA! rsrsrs Não vai ter paraense melhor pra interpretar o papel.
    Um forte abraço!

  19. Walmir V. Fracari Says:

    Nada ainda?

    • Dayane Karla Says:

      Olá Vianco primeiramente adorei todos os seus livros que já li …
      A saga Vampiro-Rei
      Os Sete, Sétimo e os 3 Volumes do Turno da Noite
      Amor Vampiro ( Li somente para ver a sua história )
      O Caso Laura
      Sei que ainda falta e logo irei ler os outros pois adoro a forma como você consegue nós envolver estou anciosa para que você lance o próximo livro A Noite Maldita que será quando mesmo? Já estamos no final de Janeiro e nada ainda.
      Pergunta a Dr Ana que cuida da Laura ( O caso Laura ) é a mesma Dr Ana namorada do Lucas ( Bento ). Seria uma coincidência ? Pois nas duas você cita os olhos acizentados…
      Seus livros são bárbaros de mais adoro que voê continue lançando mais e mais livros.

  20. Juciara Says:

    Caracolissssssss li o primeiro capitulo e achei showwwwwwww, vamos matar a saudades do Bento e sua saga

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: