Bienal SP 2010

Intelectubravo

Não. As ideias não me incomodam.

Esse primeiro final de semana da Bienal de São Paulo foi um sucesso. Ao contrário da última ediçao, o Anhembi bombou. Sucesso de público em São Paulo é um meio sinônimo de inferno, posto que no dia 13, chegando lá às 14h00 demoramos cerca de 40 minutos para estacionar. No dia seguinte, sábado, não consegui sequer entrar. Acabei largando o carro num estacionamento na Braz Leme e seguimos de táxi até o Anhembi, não podia demorar demais para chegar ao stand da Novo Século afinal de contas já tinha uma fila enormde de leitores me esperando por lá. E põe “fila” nisso. Na sexta-feira passaram por lá mais de 250 pessoas e no sábado coisa de 400 leitores. Parecia dia de lançamento de novidades! Falando nisso não foram poucos os que me cobraram um livro novo. Bem, até o final do ano sai “O caso Laura” e logo depois, talvez no começo do ano que vem, “A noite maldita”, quer dizer que em breve haverá ao menos dois livros para aplacar as lombrigas literárias de meus queridos leitores.
Na sexta-feira 13 eu, Giulia Moon e Martha Argel tivemos nosso delicioso bate-papo com leitores. Delicioso mesmo, primeiro pq as duas além de colegas, são minhas amigas de longa data e é sempre um prazer estar ao lado delas.
Logo após o bate-papo segui para o stand da Editora Novo Século. Estava um espetáculo. Uma das quinas do stand foi decorada com frases dos meus livros, pequenos trechinhos e um painel com o nome o título do livro “Os sete” em comemoração aos 10 anos de lançado.
O mais emocionante no entanto foi autografar os livros de mais de 200 leitores que compareceram aquela tarde de sexta-feira na Bienal do Livro de SP, já dando uma pista do que aconteceria na tarde seguinte.
Pois é, na tarde de sexta-feira, após a façanha que foi estacionar nas imediações do Anhembi, cheguei ao stand da Novo Século e uma fila gigante estava lá. Naquele comecinho de noite havia coisa de mais de 200 leitores também e ao final da noite tinham passado por lá mais de 400 pessoas pela fila.

Bem… só estou conseguindo postar essas novidades aqui hoje por conta do andamento do piloto do seriado “O turno da noite”. Leitor sim, leitor não, chegava a mesa perguntado sobre a séria, onde vai ser transmitida, por que diabos eu só postei o cuturno do Dimitri e etc. Calma, pequenos gafanhotos do titio Vianco, em breve imagens surpreendentes estarão disponíveis no site da série.

Fila

Olha a fila ai.

Abraços

André Vianco

20 Respostas to “Bienal SP 2010”

  1. Eu não pude comparecer sábado passado na bienal, mas espero prestigiar seu trabalho no sabado, se puder 🙂

    Sucesso cara, peguei uma paixão enorme por lusitanos, por causa de seus vampiros!

  2. Emily M. Says:

    Ah, uma fila imensa e não sei quanta gente na frente, mas valeu a pena! A feira estava deliciosa e eu ainda sai de lá com os meus ivros autografados, quer coisa melhor? Também estou morrendo de curiosidade em relação ao Turno da Noite e aos livros. Principalmente A Noite Maldita! Quero só ver como vai ser essa história. Minhas lombrigas estão se contorcendo! DD:

    Enfim, acho que, depois dessa, vou sempre dar um jeito de ir nesses eventos, só pelo gostinho de ver tanta gente reunida por um mesmo propósito~!

    Maaaaas eu ainda quero saber quem são os atores, senhor Vianco! Esse seu suspense só revira minha curiosidade!

  3. Caramba, não pude ir… Vida de proletariado do caramba, quisera largar o trampo e ter levado meus livrinhos lá! Mas há de chegar o dia de alugar o Vianco pra assinar a ‘cambada’ toda! No aguardo das fotos do seriado, e de uma nova oportunidade pra recolher as tão desejadas assinaturas! =)

  4. andressa Says:

    Ai como queria estar nessa fila!… aiaiai…

    não foi possivel… 😦

    beijos, sucesso!

  5. Maikel - Rondonópolis-MT Says:

    Que legal kara, podia dar uma honra dessa pra nozes aki em MT ne André….
    xD
    abraço

  6. Marília Moreira Says:

    Chique o stand hein. Acho que com esse sucesso nem vou precisar ficar divulgando mais seu nome pros meu amigos,já vai dar na tv toda hora logo logo hahaha Parabééns! 😀

  7. Leonardo Says:

    Opá !
    Fila?
    que fila? cheguei lá 1h30min antes … Hahaha e ainda tive que esperar uns 20min. na fila !
    Mas valeu a pena ^.^
    e vou nesse sabado de novo!

    =D

  8. Ah…fila é só um detalhe…rs…

    Depois de 2 hrs nessa filinha vc nem lembra mais…rsrs

    Mais valeu a pena esperar….xD

    *Detalhe eu tava lá no final da fila no vídeo..rsrs* -*

  9. Douglas Says:

    Dia 21 o André estava no lançamento do audio book de “Os Sete” lá na bienal. 1° da fila pra pegar o autografo no meu “Turno da Noite” Volume unico!!!

    Flw André

  10. Realmente, era muita gente. Desisti, além de outro compromisso, já tava cansado. A Fila do Eduardo Sporh tbm tava fogo. Mas em outra oportunidade levo todos os livros para autografar eheheheheh

    Aguardo o livro da noite maldita, o Caso laura vai ser com os mesmo personagens do sementes no gelo?

    Abs

    http://mestreurbano.wordpress.com

  11. Apesar da muvucada..rseres a Bienal foi muito produtiva.. aproveitei vários bate-papos no Salão de Ideias.. iniciando na sexta-feira 13, realmente foi uma delícia.. André, Martha e Giulia.. formam um trio e tanto.

  12. @agatha_abreu

    Fila imensa, com certeza! Mas que ainda não fez jus ao seu talento, tampouco a quantidade de fãs que você tem. Valeu a pena esperar..e como! Não pude levar ‘Os Sete’ (o meu favorito) porque emprestei esse ‘vício’ literário pra uma amiga, mas não canso de olhar meu ‘Sétimo’ autografado por você! E te falar que hoje fiquei maluca quando entrei no Submarino e vi que foi lançado um box da Caixa de Prata com os dois! Lá vai mais dinheiro pra você André, porque, sim, eu vou comprar! hahahaha E se eu não cheguei a dizer na Bienal (pelo nervoso): Parabéns pelo seu trabalho! Quem sabe um dia eu não esteja autografando os meus livros junto à você! Beijo!

    PS.: Eu sempre disse que um dia iria escrever um livro de vampiros em que o cenário fosse brasileiro, porque estava cansada de ler nomes estrangeiros. Até que eu conheci ‘Os Sete’ e descobri que minha ideia (roubada, hein?! hahahahaha) nem era tão original assim. Agora meu desafio é fazer um tão bom quanto o seu ;D

  13. Larissa Says:

    Ah, eu tava lá!
    Valeu muuuuito a pena esperar 2 horas na fila. ;D

  14. nao pude ir no sabado…
    so no domingo ^^

  15. Eu fui na Bienal na sexta dia 13 *—*, a mesa redonda foi maravilhosa, e eu tremi taaaaaaaanto na hora de falar com você que dava até medo, mas valeu a pena cada segundo, e a sala 421, amoooooooou o autógrafo xD.

    Muito sucesso,

    bjssss

  16. Bruna Says:

    Não acredito!!! afs eu tava bem ali! e só aparecu o meu tenis! isso não é Justo! fiquei naquela fila um tempão e só aparece meu tenis na foto!…
    Mas… tirando isso e mais algumas coisinhas… foi a melhor sexta-fera 13 da minha vida! ganhei autógrafos do Vianco! (to feliz até hj)
    rsrs

  17. Oi André,

    Eu estou bem no meio da foto arrumando o cabelo aff, se soubesse tinha saido menos esquisita rsrsrsrs

    Adorei os autógrafos e te conhecer pessoalmente, valeu a pena enfrentar a fila gigantesca você foi super paciente e atencioso com todo mundo.

    Segue o link do meu blog onde postei a foto com vc ^^
    http://www.viagemliteraria.com.br/2010/08/bienal-do-livro-de-sao-paulo-eu-fui-e.html

    Beijoos

    Nanda (Viagem Literária)

  18. Beatriz Says:

    Eu estava lá dia 13 *—–*
    Mesmo se perdendo no caminho,correndo que nem uma loca na Bienal,chegando atrasada eu consegui ver a mesa redonda,consegui tirar foto e autografo no Bento *—————-* (simplesmente a melhor sexta fera 13 de todas!!)

  19. fabiana Says:

    haaa..perdi a Bienal,,

    Vianco,,,onde vc vai estar agora hemmm??

    abraços!!!

  20. Danieli Viana Says:

    Eu fui a 1ª da fila no sábado!!!!
    Depois de 2 horas de espera!!!!
    Levei todos os livros para o André autografar…

    Foi D+!!!!!!!

    Gostaria de ver as outras fotos (tiraram fotos do começo da fila)..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: