A montanha-russa

Bem, faltam menos de duas semanas para o início das filmagens. A equipe de pré-produção já está em transição para a fase de produção e as coisas vão se ajeitando.
Ainda não me deu aquele frio na barriga que sinto quando vai chegando dia de lançamento de livro novo. Acredite, com 12 livros publicados sempre me dá uma agonia quando vai chegando o dia do lançamento. Parece que foi ontem que fui até a gráfica na Barra Funda e apostei todas as minhas fichas na publicação independente de “Os sete”. Parece que foi ontem aquela noite de fevereiro onde juntei um punhado de amigos e vizinhos para a primeira de centenas de noites de autógrafo que vieram depois. Faz dez anos. Dez anos.

É, eu já tive mais cabelo.

Os amigos passaram por lá!

Muita coisa mudou desde então. Os sete vampiros desconhecidos, que habitavam só minha cabeça, passaram a não ser mais meus e povoar a mente de milhares e milhares de leitores e saindo da cabeça de cada um deles como uma leitura diferente. Coisas surpreendes aconteceram, conheci muita gente, muita gente nova, muitos lugares, livrarias, livreiros, leitores e leitoras.

Amigos antigos, amigos novos, amigos ainda por aqui.

Pessoas especiais. Que ficarão para sempre na memória. Os sete passaram de livro para literatura acadêmica de TCC´s mundo afora (pois é, mundo afora), apresentações teatrais, quadrinhos, vão indo para TV e logo mais cinema.

Já sai comentado em revistas, já ocupei posições nos mais vendidos, já fui o mais vendido do gênero, já palestrei para milhares de pessoas, e sim, ainda sinto um friozão na barriga em noite de lançamento. Por que? Talvez porque eu seja um contador de histórias, um cara que adora engabelar o leitor, criar mundos e personagens que agarrem o leitor pelos olhos e o envolvam no mais genuíno mistério da fascinação por aquilo que é tão irreal, uma representação elaborada na imaginação jogando a vocês pessoas e cenários improváveis, e é ai que eu começo a esperar… esperar que esse leitor se apaixone, se apaixone por minhas histórias tal e qual eu sou apaixonado por elas.

O turno da noite volume 3 foi lançado na livraria Book Stop em Osasco, livraria do amigo Paulo.

E como é natural das paixões, de imediato não esperamos mais nada, só o envolvimento a retribuição. Ai eu sinto aquele típico frio na barriga quando cruzamos com os olhos de nosso objeto de desejo quando vai chegando a hora de me encontrar com vcs, leitores, numa noite de lançamento de uma nova história. Ela vai passar a viver com vcs também.
Ainda não experimentei esse calafrio frente a chegada das filmagens de “O turno da noite”. Mas uma hora dessas esse friozinho na barriga vai chegar. Afinal de contas é uma equipe imensa contando comigo, contando com o comando do diretor quando o set estiver todo preparado. Agora, o que é certeza, é o frio na barriga, igual de montanha-russa, quando chegar o dia da primeira exibição desse bebê vampiro que é piloto do seriado. Haverá uma exibição em sala de cinema, com muitos de vcs que lêem essas linhas agora, sentados nas poltronas, no escurinho, vendo se desenrolar os primeiros segundos, deixando as pupilas se dilatarem e a luz da tela acessar seus nervos ópticos e invadir seus cérebros desencadeando um milhão de sinapses para liberar no fim das contas um sorriso nos lábios e o meu tão desejado encantamento. Será que eu conseguirei essa façanha em movimento também? Tadá! Viu? É ai que vem o frio na barriga.
Espero que adorem “O turno da noite” e, como nos livros, divirtam-se a valer!

abraços pros caras
beijos pras gatas

e nos trombamos uma hora dessas.

André Vianco

30 Respostas to “A montanha-russa”

  1. Ruthy Says:

    Meu friozinho na barriga está desde o momento em que li que os personagens iam tornar-se “reais” *-*
    E desde então, sempre venho acompanhando o blog, pra matar minha ansiedade, apenas vindo conferir as novidades!
    Tenho certeza que assim como os livros, será um grande sucesso.
    Bjs ;*

  2. Sabe o q isso quer dizer???? que já faz dez anos q entrei numa livraria e fiquei em duvida se levava o livro “pearl harbor” ou OS SETE, q era de uma cara q eu nunk tinha ouvido falar, mas com uma sinopse legal. Ainda bem q fiz a escolha certa…. Parabens!!!!!

  3. Larissa Says:

    Emocionante essa pequena retrospectiva.

  4. André! Espero muito pelo Turno da Noite. Espero também uma visita tua aqui em Caxias. Tem uma Saraiva enorme no shopping, quem sabe não surge uma oportunidade em breve. Enquanto isso, sucesso. E saiba que aqui tem um a leitora fiel!

  5. Jaqueline Says:

    Te desejo muitos e muitos frios na barriga viu Sr. Vianco ? Afinal é graças ao seu gosto por essa sensação e essa imaginação incrível que ganhamos o escritor mais talentoso e mais gente boa do Brasil….
    Quero estar nessa sala de cinema pra ver O TDN acontecer…abraços e sempre na torcida..

    Jaque

  6. Camila Evelyn Says:

    Com toda certeza vamos nos divertir muitoo com essa sua nova empreitada
    bjus
    e muito sucesso vianco

  7. Espero realmente que tudo dê muito certo… suas histórias me encantam já faz muito tempo e vai ser maravilhoso vê-las na grande tela…

  8. Michele Says:

    Olá Sr. Vianco
    Primeiramente, gostaria de agradecer por seus livros,são sensacionais!
    Gosto muito de escrever mas nunca acabo um conto,quem diria um livro.Meu pai lançou um livro de ficção á 30 anos atrás [minha idade], e acho que as musas que inspiravam ele foram embora.Bem. agora estou morando no outro lado do mundo [Japão] e a maior ligação que tenho com a terrinha são seus livros os quais são realmente dificéis de encontrar por aqui.
    Enfim, obrigada.
    Michele Dupont T.

  9. Douglas Says:

    Opa, peraí. Exibição no cinema do teaser? Onde? Quando? Chamaeu? =D Vai ser aqui em Osasco mesmo né? Conta!

  10. Maikel - Rondonópolis-MT Says:

    Cara, bendito seja o dia que vc resolveu publicar seus 1000 exemplares do OS SETE….. bendito seja o dia que vc resolveu escrever a primeira linha desse livro….
    Muita coisa apreendi nos seus livros… acho muito bacana sua forma de narrativa…. me cativa muito…. as historias entao….. cara, os sete, bento, a historia do samuel com anjos e demonios principalmente…. me emocionei demais cara… teve horas que tinha que fechar o livro e esperar um pouco…. admiro muito seu trabalho e espero que continue nos surpreendendo com suas historias cativantes e espetaculares….

    Parabens por tudo cara, tú é FODA!!!

    Um Abraço de um mero leitor que curte animes e andre vianco…..

  11. Carla Says:

    Puxa André,
    que bacana foi ler este seu post. Não sei como pode, mas cada dia fico mais sua fã. Fiquei emocionada de ver o seu relato relembrando o começo e não esquecendo das raízes, postando fotos de como tudo começou e relembrando aqueles que estiveram com você. É bonito ver isso e é isso que me faz a cada dia amar mais a vida e acreditar nela, através de pessoas de atitudes e caráter como o seu. Nosso mundo precisa de mais pessoas assim. Que não deixam os sucessos almejados destruírem o que de fato são.
    Sou mais uma aqui, na grande torcida para que tudo dê certo, e para que o seriado brilhe e voe alto e avante!
    Sinta o frio na barriga e saiba que é esse frio é a primícia do sucesso no mundo da televisão!
    Abraços “careca”! kkkkk

  12. Déa Henrique Says:

    Ai estou igual criança à espera do Papai Noel, não vejo a hora de assistir ao “Turno da noite” de ver aquilo que imaginei, vai ser fantástico!

  13. Thamires Says:

    André,
    com certeza seriado vai ser sensacional, como tudo o que você faz, principalmente por ele ter saido dos livros que eu mais gostei de ler (gostei de todos tá…rs).
    Bom, e você sempre terá o apoio e carinho de todos os seus fãs.
    Continue sempre essa pessoa maravilhosa e carismática que é.
    Beijo
    Obs: SUPER ansiosa para ver O Turno da Noite nas telinhas, espero estar na estréia heim!!!!!

  14. Ahaaaaa.. friozinho na barriga é? então é exatamente esta sensação q eu sinto qndo vc me conta alguma novidade.. eu fico aki em casa maluca maluca.. com o estômago revirando…
    Este friozinho é bom demais.. o q seria da vida sem essas adrenalinas deliciosas q nos acometem vez ou outra?
    Adorei a pequena retrô.. e fico feliz em ter uma pequena participação nesta trajetória!!

    Sucesso fofucho!!

  15. Espero ansioso por esse seriado. É um gênero muito forte, porém muito pouco explorado por aqui. Tem tudo pra ser um marco na história da nossa TV. Sucesso!

  16. Nossa, estou pouco empolgado para ver esse piloto kkkk não vejo a hora!
    estou torcendo aqui! para que de tudo certo! está certo que acabei de ler Revelações mas já vou começar o Livro de Jó hoje! estou super curioso! Os Sete e Sétimo são minhas paixões. Espero que depois do sucesso venha a série desses dois sucessos! para contar a história anterior ao Turno da Noite. Ou então quem sabe depois do sucesso do seriado, não saia Os Sete e Sétimo nos cinemas!!! estou louco para ver os sete do Rio D’Ouro!!!!!
    parabéns Vianco! seus livros são espetaculares!

  17. marcia Says:

    André Vianco, criatividade divina. Demorei para te conhecer, faz aproximadamente 2 anos e pensar que os SETE já tem 10 anos. Bem mas não fiquei para tras, já lí todos os seus livros e estou ansiosa para ler os próximos. Fico na torcida pelo filme. Prometo que o próximo livro lerei bem devagar. Te amamos, bjs.

  18. Phantom Lady Says:

    Graaaande André
    Conheci “Os sete” em 2006, qndo morava no interiorzão de Goiás, por meio de uma colega de cursinho que morava em Osasco. Lembro direitinho quando ela disse “Gosta de história de vampiro? Vai se amarrar”. Ela me emprestou o livro dela e eu não tive sossego enqnto não saiu “Sétimo”. Hoje tenho a coleção toda.
    Saber do início dessas gravações me deixou empolgada hahaha. Certeza que vai dar tudo certo. Muito sucesso.
    E fico no aguardo, vê se aparece aqui na capital federal.
    😛

  19. Bem é uma longa história de como eu me apaixonei por esses livros…e conto em outro momento…O importante é dizer que eu sou fã desse maravilhoso e genial escritor e que já arrastei comigo uns 100 que hj também lêem e gostam deles…André, parabéns pelo sucesso, vc merece…e espero que saia logo esse seriado, pois já estou ficando sem unhas…Bjus…:]

  20. Parabéns, André! Lembro quando li pela primeira vez “Os Sete”, e não consegui parar de ler o livro! E foi bem antes dessa febre de vampiros que anda por aí na mídia! Bem antes de True Blood e Crepúsculo! Bem vindo à minha lista de “Eu Leio” no meu humilde barco!

    Um abraço do Marcus, o marujo.

  21. Rodr!go Says:

    Melhor notícia do anoooooooo, parabéns André VC merece… eh msm, minha história eh como a da Silvana a dez anos atrás fiquei em duvida entre o pearl harbor ou OS SETE e acho que fiz a escolha certa….. meu frio na barriga tbm começou desde que lí esta notícia.
    Saiba que pode contar com todos nós.

    Parabééééééééns pra vc porque a FELICIDADE É NOSSA !!!

  22. Ronny Says:

    Bom…
    Estamos no tempo da Bienal do LIvro em Sp, e a exatos 2 anos eu tive o imenso prazer em conhecer pessoalmente o André, foi muito emocionante, estava trablhando no estande da Editora Abril vendendo assinatura de revistas na Bienal quando observei alguns vampiros, de cara indetifiquei o Guilherme (inverno)… foi uma das poucas vezes que fiquei sem palavras na frente de alguém, se não fosse a minha namorada hj esposa, não tinha conseguido pedir nem pra ele autografar meus livros.

    Parabéns André, desejo tudo de bom e muito sucesso na sua vida porque vc merece cara.

  23. Rosana Says:

    Sou mais uma nesta imensa lista de comentários e fãs, mas como todos os demais espero ansiosa pelo dia que verei os personagens do Turno da Noite na telinha. Sou apaixonada pelos seus personagens! O que acho incrível em vc. é essa sua capacidade de nos envolver. Criar personagens que nos identificamos, de passar (spoiler) no túnel Ayrton Senna e vir lágrimas nos olhos de saber que tudo aquilo veio a baixo, andar de bicicleta no parque Villa Lobos e olhar para os prédios e pensar em qual mora a Patrícia e os outros rsrsrsrs. Eu desejo muito sucesso no que há de vir, e que seus novos projetos sejam sempre amados por todos!

    Espero estar nesta sessão tão privilegiada! Melhor fazer num estádio com telão kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Bjssssssssssss

  24. Estevão Ribeiro Says:

    Salve, Vianco!
    Calma que o friozão vai bater, cara! Apesar dos seus nervos de aço, a coisa vai acontecer, você vai curtir cada momento e depois vai dividir com a gente!
    Um abraço, cara! Você é um orgulho para todos nós, escritores.

  25. Paulo Says:

    Cara,

    O que dizer… Sou apenas mais um leitor/fã do seu trabalho…
    Não vejo a hora de ver na telinha, personagens que povoam minha mente…

    Sensacional tudo que fez até agora, espero que mantenha a qualidade que tivemos nos livros.

    Só uma pergunta, como temos o turno da noite sem o setimo e sem o senhor da chuva… Rsrs

    Sucessoooo!!!

  26. Andressa Says:

    Achava quando ouvia falar de “André Vianco” que era livros sangrentos (por ser comentado por uma maioria homem)… mas descobri que é mais que isso! 😀

    Estou adorando (ainda não li todos) mas a submarino está resolvendo esse detalhe… rsrs

    Sucesso… e quero mais! teleno e tudo mais! rsrs

    beijos

  27. Andressa Says:

    telona quis dizer…

    rsrs…

  28. Anna Jéssica Says:

    Estou lendo ” O senhor da chuva ” e estou adorando , é o primeiro livro seu que leio e com certeza virão outros , muito envolvente e emocionante pena que moro no interior de Pernambuco e dificilmente irei á uma noite de autógrafos sua , a não ser que seja em recife =)
    beijos e parabéns

  29. Greyci Says:

    Ai caramba, palavras me faltam qd vou comentar algo de André Vianco. Meu volume de de Os Sete é da publicação independente ainda *O* guardo com maior carinho… mal posso esperar para ver um pouco da história nas telinhas. suce$$ sempre, André e mto mais histórias para nós, fãs do seu trabalho! Abç

  30. Daniele Says:

    Estou ansiosa pra ver esse seriado…vai ser loko!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: