O Comodoro do Dimitri dando a primeira volta no quarteirão…

Sábado rolou o primeiro dia de filmagens com a equipe do seriado “O turno da noite”. Fizemos uma cena com 15 planos, contando uma historinha do Dimitri, que será um teaser para promover o seriado, aguçar as lombrigas de quem já está esperando esses personagens meteóricos tomarem as telinhas brasileiras.

Aqui está a primeira imagem do Dimitri

Para a construção dessa primeira cena foram onze horas de estúdio. A cena depois de editada terá dois minutos nas telas. Onze horas de trabalho de técnicos e produtores e diretores para sair na ponta dois minutos de filme. Isso só contando o dia de produção, sem contar as várias horas da pré-produção, de figurino, cenário, equipe de 3D, pessoal de casting, story-board e etc. É isso ai, nada mais normal e corriqueiro, sejam bem-vindos ao mundo do cinema. Hahahaha.

Nossa equipe deixou a produtora Criamundos às dez da manhã e o comboio de veículos e van tomou rumo do estúdio, deixando Osasco e tomando rumo de Cotia-SP, à beira da rodovia Raposo Tavares. Um primeiro dia no set era um dos grandes desafios do projeto, na real, é um grande desafio para qualquer projeto audiovisual. É quando avaliamos nossas escolhas e avaliamos o efeito de toda aquela equipe imensa trabalhando junto. Para um primeiro dia foi espetacular. O trabalho rolou com harmonia, a pré-produção deixou tudo certinho e não demorou muito para acertarmos o set com iluminação e objetos para rodar o primeiro take.

Na parte de maquiagem estava lá o grande Marcelo, que fez um trabalho muito bom para o teaser, ainda mais admirável se lembrarmos que neste dia ele estava sozinho, dando conta da figuração.

Grande maquiador, grande cara.

<a

Tudo correu muito bem, com direito a break para o almoço sob o comando da prestativa e cozinheira de mão cheia dona Sônia (mamãe!), que lançou uma macarronada arrasa-quarteirão, com direito a almôndegas defumadas. Adoramos. Duro foi levantar do cantinho do almoço para retomar a segunda metade do trabalho. Na moral, rolou uma zombie walk até o estúdio, todo mundo lento, babando e com olhar mortiço. Mas nada de soneca! É dia de ripar e mandar ver atrás de câmeras de cinema, de pequenas camerazinhas dos continuístas, produção de cenário, iluminação e tudo o mais.

Os planos mais complicados foram bem resolvidos e tiveram um efeito visual bastante convincente. O que mais me irrita em filmes que vejo por ai são cenas incríveis, que pecam em tolices e condutas um bocado ilógicas que acabam roubando a atenção do que de fato deve ser observado, não me ocorre nada agora para ilustrar, mas assim que lembrar, posto por aqui.

Foi legal encontrar por lá também meus leitores queridos, que se inscreveram para a figuração e logo no teaser foi preciso lançar mão de cinco vítimas torturadas figurantes que esperaram pacientemente até o grande momento de sua performance. Claro que eu fiquei preocupado com a harmonia dramática daquela cena e imaginei que poderia demorar um bocado até que aquele time conseguisse chegar ao ponto que eu queria. Sabia que teria que ser paciente porque eles não eram profissionais, mas olha que coisa fantástica, o time de figurantes matou a pau e conseguimos gravar o take deles quase que de primeira! Fiz mais algumas tomadas apenas porque a redundância é quase que uma padroeira num set de filmagens.
O ator que fez o Dimitri pegou bem o espírito do nosso Matador favorito. Sua atuação só melhorava conforme avançava o dia. Ainda não quero revelar muita coisa sobre os atores selecionados, porque como o Dimitri, assim que tiver uma TV fechada para exibir o seriado, farei alguns teasers para apresentar o time principal da série.
O diretor de 3D e efeitos visuais, Alan, acompanhou os trabalhos de perto e seus conselhos foram essenciais para que o material captado nesse primeiro dia estivesse dentro dos padrões para uma a boa execução da pós, sem sustos, logo depois do primeiro corte.

O resumo do primeiro dia é que, se depender da equipe, teremos um seriado fora de série. Foi um dia longo e a maioria terminou bem cansada ao final dos trabalhos, mas todos muito muito entusiasmados e doidos para que chegue logo o primeiro dia de filmagem do piloto. O piloto tem previsão para começar a ser rodado dentro de poucas semanas.

O resultado do teaser será postado em breve. É claro que vou fazer um suspensezinho básico antes de liberar o material, deixar vocês todos se roendo de ansiedade e tal e coisa, o que é praxe já. Mas logo posto um link aqui junto dos primeiros materiais do pessoal que está fazendo o makingof do seriado “O turno da noite”. Falando nisso, sigam @_metalheart no twitter, essa gata, dona Camila Guerreiro será o primeiro rosto do seriado que vcs irão conhecer. Ela é quem vai levar o leitor pelos bastidores da série.
Mas antes que me xinguem sobre a não exibição do teaser ainda essa semana, não se esqueçam que esta tudo sendo feito em padrões de primeira linha, nada de rasgueira. Então agora toda a captação de imagens vai para a edição de imagens, depois para edição de som. Depois para pós-produção de imagem e depois de som, trilha e etc. É, meus amados, ninguém disse que ia ser fácil ou que ia ser de mentirinha. “O turno da noite” é pra valer. Teaser no ar só no mês que vem.

Só posso agradecer a todos que estiveram lá trabalhando para que o primeiro sopro de vida nas imagens do seriado fosse dado. Obrigado de verdade. Vocês vão ajudar um sonho se tornar realidade. E não é um sonho só meu. É um sonho de muitos e muitos leitores e entusiastas da fantasia e terror nacional. É um sonho de muita gente que ainda nem sabe que vai sonhar com isso aqui. Termino o post novamente citando o sábio, o poeta e filósofo Raulzito: Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade.

href=”https://andrevianco.files.wordpress.com/2010/08/zzz_1930.jpg”&gt;

45 Respostas to “O Comodoro do Dimitri dando a primeira volta no quarteirão…”

  1. As urticárias estão me devorando!!!

  2. etryell Says:

    O pé esquerdo?? Podia ter colocado os dois rsrsrs. Achei que ia dar pra ver o rosto do matador hoje mas vamos ter que aguardar né… E o Tobia já tem o ator pra fazer a dupla com o Dimitri?

  3. Alan Ricardo Says:

    Foi uma experiência impressionante. É muito satisfatório estar num ambiente de trabalho onde todos estão no mesmo nível de comprometimento e satisfação em realizar algo, seja o que for. No meu caso e de todos os presentes, nosso trabalho é arte, e a arte nos enche o coração.
    Vamos adiante pois o sonho está apenas no início.

  4. Helô Says:

    Tenho certeza que O Turno da Noite vai ser uma série FODÁSTICA! Foi uma honra fazer parte disso, e sempre que precisarem, é só chamar que eu largo tudo e vou correndo (rss)

    Abraço da leitora e figurante Helô.

  5. Sacanagem André! Só a bota do Dimitri, isso é pra deixar todo mundo ainda mais curioso?

  6. Nossa, da até um frio na barriga quando leio esses posts teus… sou tao apaixonada por essas histórias que nao seicomo VC ta dormindo ao ver esse trabalho crescendo tanto. Meu, to torcendo muito e cada dia mais feliz por isso tudo estar dando certo!
    Boa sorte sempre!

  7. Mari Villalba Says:

    pooxxaa só a bota?
    =(

  8. Hey, só a bota? Assim me mata de curiosidade!!!

  9. Stephany Says:

    Parabéns, André!!!!

    A cada post, você consegue nos deixar cada vez mais ansiosos!!!
    Estou torcendo muito por você e por todos seus projetos!!!

    Boa sorte!!!

  10. desde jah preciso dar os parabens pela iniciativa de algo tao incrivel. acompanho o andamento da producao pelo twitter e estou mega ansioso pelo teaser… rs… gostaria de parabeniza-lo pessoalmente (iria na bienal, mas nao deu). enfim…. muito sucesso e novamente parabens. precisamos de profissionais como voce no brasil.

  11. Cynthia Says:

    AAAAAAAAAAAH que animal!!!!!! Tá começando!!!! Tá rolando!!!!! PARABÉNS cara você merece!!!

    Bjo

  12. AÊE…. a hora que eu vi no twitter… a imagem do dimitri, vim correndo.. kkkkkkkkk é a bota dele… hahahaa
    Barriga doendo de ansiedade…
    Fantástico André!!!

  13. Ui arrepiou tudo aqui! hahaha
    Isso aí Dé! Não vejo a hora de ver o piloto pronto também *_*
    Quero ver quem vai ser a Patriciaaaaaaaaaaaa! haha
    Bejinhos

  14. Valéria Says:

    Nossa cara que legal ler isto, estou muito curiosa para ver o final, e torcendo muito por você, Boas vibrações cara, você merece.
    Beijocas.

  15. Camila Says:

    o que dizer… Foda!!!

    Dia/Noite mais foda dos últimos tempos!!!!

  16. Walmir Fracari Says:

    André,

    Vc sabe que sou seu fã desde as primeiras histórias, além de ser fã do seu trabalho, amo muito tudo isso, e pior do que isso, essas coisas muito me emocionam!! então, com lágrimas nos olhos (olha o drama) só posso agradecer e desejar muito boa sorte em sua empreitada!! E pode ter certeza que sempre que fizer algo novo estarei contigo e levando atrás (isso ficou esquisito) uma galera que acaba por se apaixonar tanto quanto eu pelo seu trablho! Parabéns!!

  17. AAhhh, meuu Deosss…minhas lombrigas estão entrando em colapsoo…. Perfeito..espero q o mês passe voando!

    Parabéns a todos que estão tornando nosso sonho realidade!!!!

    bjos

  18. Nossa, estou com muita vontade de ver tudo ai ai que curiosidade, parabéns por esse projeto e por tudo. Esperando anciosamente.

  19. Larissa Says:

    Legal, um coturno.🙂
    Huahua.

  20. uzyM. Hekamiah Says:

    ahhhh só uma bota?

    ~~

  21. Eita André, ce faz esse tipo de coisa e me obriga a vir aqui passar vergonha dando uma de tiete huahuahua
    Wow… eu enho um coturno igual ao do Dimitri… Tinha na verdade.
    Voltando ao assunto… to cada vez mais ansioso pra ver isso pronto, acho que so não da pra competir com voces da produção né.
    Abraço!!

  22. Aaahhh que máximooooooooo.
    Sem palavras. rsss

  23. henrique Says:

    porra… só um coturno? xD

    segue o barco das gravções: próxima revelação sobre Dimitri: a canela do matador (!). aguardamos😀

  24. Lilac Says:

    Uau, vi a bota do Dimitri. Como anda o coração, senhor diretor?

  25. Morphell Says:

    Pô só vou dizer uma coisa:
    “SACANAGEM!!!!!”

  26. Phantom Lady Says:

    Shiiiiit!
    Qse morri de tanta empolgação, aí abro o blog e só tem a bota, poxa! HEAUHEUAHEUH

  27. Pô só vou dizer uma coisa:
    “SACANAGEM!!!!!”²

  28. Oiii, André!!! sou apaixonada pelos seus livros! principalmente os Sete né? que é unanimidade!!

    tô lendo o turno da noite 2 agora e tô adorando! não vejo a hora de começar o seriado!! achei a idéia ótima e super original do que só transformar em filme!! boa sorte na produçaõ e tenho certeza que fará o maior sucesso!!!

    ah!! vc estará na bienal do livro de sampa?? diz que siiiim!!!! ^^

    beijos

  29. Arthur Beaverhousen Says:

    senti uma boa vibe com essa foto, tá que é do pé, não diz muito, mas já deu pra senti o nível da procução.

  30. Douglas Says:

    Puta falta de sacanagem essa bota…..

  31. Arthur Piovam Says:

    Ah…meu Deus… pq soh a bota :(…
    ahhhh estou praticamente tendo infartos de curiosidade aqui…:D
    andré.. será que vocÊ poderia me adicionar no twitter…? eu ja tentei te add um bom tempo mas num consigo…😦
    sou muito fan dos seus livros… e num é só dos vampiros do rio d’ouro não…:D
    abraços

    (twitter: punkidd)

  32. Mal posso esperar!!!
    Parabéns André!!!
    Sucesso!!!

  33. Ruthy Says:

    AAAAAAAAAAAAAAAH!
    Se eu estou assim, hiper ansiosa, imagine você André.
    Estou louca pra ver os atores, as atuações, e tudo o mais.
    Pena que é só mês que vem:/ mas tudo bem. Quem é fã espera o tempo que for preciso, e é isso ai.
    Bj bj :*

  34. É.. o sonho virando realidade.. isto não é pra qualquer um…torcida master aki em casa… beijoca!!

  35. Priscilla Says:

    E eu crente crente que iria ver o Dimitri mesmo. hhahahahaha Que crédula.

  36. André: desde que li pela primeira vez um dos seus livros, fiquei imaginando como seria nas telonas. E olha que coicidência, foi justamente “O turno da noite” ! Adoro estórias de vampiro e vivo falando de você no meu blog. Tenho todos seus livros e admiro sua coragem, cara. Meu sonho também é me tornar escritora, mas não tenho a sua coragem… Parabéns, de verdade! Qualquer dia te peço um autógrafo por ai. Beijão!

  37. E que canal vai passar?

  38. marcia Says:

    Muito, muito, muito legal. Que vontade de ver tudo de perto, mais estou muito longe, Boa Vista RR, icluisve fiquei muito feliz e emocionada quando voce citou o nome dela no TURNO DA NOITE, te amei ainda mais. Continuarei ligada nas novidades. SORTE e BENÇÃOS.

  39. Nuziana Says:

    ahhhh André!Poxa!!!kkkkk só a bota do Dimitri??😀 / morri
    ei mais parabens se Deus quiser vai da tudo certo!To ansiosa pra ver isso deslanchar!!!
    Um bjao da sua fã!

    ^^

  40. Cainara Says:

    Desejo boa sorte e sucesso, estou lendo algumas coisas suas e estou achando muito legal, minha história também esta ficando show! rs e como estão as coisas muito trabalho?

  41. Fala André, cara que honra ter uma foto minha no seu blog com tais comentários, fico muio grato por toda a disponibilidade e atenção comigo, estou alucinado por esse projeto, e ao contrário do que dizem que vai dar certo eu de ante mão já falo….DEU CERTO amigo ppor todo o nível técnico apresentado por toda a equipe, sem contar com um ambiente descontraído mas ao mesmo tempo altamente competente. Nos vemos na telelona…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: