Câmera, luz, ação!

No próximo final de semana começam as filmagens. Ainda não entraremos nas cenas do piloto, mas já será um passo e tanto para a produção do “O turno da noite”.
Nosso primeiro dia de filmagem se destinará a produção de uma cena fora do roteiro para “ensaiar” todas as equipes de produção. A cena desenhada será usada como teaser do seriado e, assim que possível, será postado aqui no blog para vcs sentirem o gostinho da coisa.
Apesar de não ser uma cena complexa será nosso primeiro momento para sentir todos os ajustes dos times envolvidos, desde maquiagem, captação de som-direto, fotografia, equipe de 3D, figurino, equipe de produção e etc.
Por conta da correria para pôr o seriado em movimento e outros compromissos estou sumido aqui do blog. O bom é que a cada dia que passa estamos mais próximos da filmagem do roteiro e a cada dia mais e mais as coisas vão tomando forma.
O que mais me impressiona é o tamanho que o projeto está tomando. Uma coisa que comecei há poucos meses, só rabiscando no papel, como algo para comemorar esses dez anos de lançamento de “Os sete”. Decidi arriscar e bancar do bolso um piloto de seriado para uma hora. Roteiro feito comecei a buscar os parceiros profissionais para tornar realidade aquelas quarenta e poucas páginas de pura fantasia. E só quem trabalha com produção de audiovisual sabe o quando isso é complexo e ousado, ainda mais num país que não tem tanta tradição na produção de terror e fantasia para cinema e televisão. Fora o querido Zé do Caixão e uma ou outra novela, nossa produção de audiovisual para TV e cinema com a temática do terror ou fantasia para adulto nunca deixou o patamar amador. É verdade que ainda é cedo para dizer que ‘O turno da noite” vai romper por essa seara e se tornar algo marcante ou referência para aqueles que também querem trilhar esse caminho. Digo que é cedo porque ainda trabalhamos num piloto e, por melhor executado que ele seja, em todos os departamentos, e tenhamos nas mãos um produto de primeira linha para a TV brasileira, os meandros comerciais para que o seriado chegue as telas são tortuosos e às vezes incompreensíveis em nosso país. É uma hipótese, mesmo que mínima, de ficarmos apenas no piloto em um único capítulo do seriado. Contudo, com ele feito e divulgado ao menos vocês leitores terão um gostinho do que seria a série num tudo, uma ideia de onde poderíamos chegar. Mas, sinceramente, otimista que sou, acredito muito numa primeira temporada completa e cheia de sucesso. Os livros estão ai e mostraram a que vieram, cativando leitores de norte a sul do Brasil, encantando leitores de todas as idades, conquistando listas de mais vendidos, sendo resenhados e comentados em jornais e revistas. A série tem tudo para dar certo e o principal, o apoio real dos leitores, o apoio de muita gente boa envolvida. Tudo vai dar certo. ^^ Só estou aqui comentando coisas, deixando vcs a par de minhas alegrias e agonias, minha ansiedade, minha vontade de fazer isso acontecer e da melhor forma possível, afinal de contas foi para isso que criei o blog.
Um dia desses um amigo meu perguntou se eu não estava me expondo, expondo demais o projeto por estar postando aqui eventualmente os passos que damos. Ele disse que se nenhuma TV comprasse a série, que se isso não saísse do piloto poderia ser algo que muito humilhante para mim, expor um fracasso. Eu sorri e disse, relaxa, tudo vai dar certo. Não tenho medo de fracassar. Tenho medo é de pensar demais e acabar não arriscando nada. Deve ser triste chegar ao alto da ladeira da vida, chegar com até certo conforto, olhar para trás e suspirar, puxa, não tentei nada de grande até aqui. Apesar de, sim, o projeto do seriado “O turno da noite” ser um bocado arriscado, tendo concluído ao menos o piloto, ficarei um bocado orgulhoso. Foi muito parecido quando comecei com “Os sete” há dez anos. Peguei toda a grana que eu tinha e paguei uma gráfica para rodar mil exemplares do meu primeiro livro sabendo que a ideia era bom, mas também sem garantia alguma de que tudo daria certo. “Os sete” arrebentou, vendendo mais de 100.000 exemplares em seus dez anos de vida (graças a todo o apoio da Editora Novo Século e meus queridos leitores e leitoras). Por essas e outras só posso esperar o melhor dessa nova louca empreitada. Então, respondendo ao meu amigo, não, não vou me sentir humilhado caso fique apenas no piloto. Dar certo e dar errado faz parte do dia a dia de quem está tentando fazer coisas diferentes na vida. E como dizia meu velho amigo Raul: É chato chegar a um objetivo num instante.

29 Respostas to “Câmera, luz, ação!”

  1. Boa sorte nessa produção, o Brasil precisa de produções de qualidade e o TdN é um bom começo

  2. Certíssimo, André! Você é um exemplo de cara batalhador e tenho muito orgulho de ser sua fã!
    Estamos todos torcendo muito pra que não seja só um Piloto! E, caramba, você só deixa a gente mais curioso… quero fotos em breve!
    Vai falar sobre o seriado na Bienal?

  3. Priscila Says:

    Uuaauu!!! Amei sentir q vc está super empolgado, e coloca td a tua paixão em teu trabalho, é mto motivador, e tenho cada vez mais vontade de ler seu blog e livros, que são sensacionais!!!!!! Está de prbns, e espero q jamais desista de vc e dos seus objetivos, e claro, de nós seu ETERNOS FÃS!!!!!!!!! (eita qta rasgação de seda, rsrs)
    Td de bom pra ti.

  4. Realmente, a vida só vale a pena se arriscarmos o que temos para realizar nossos sonhos, nossos projetos, etc. Aliás, sempre pensei que aquilo que nos move são os sonhos, e se, algum dia, deixarmos de correr atrás de sua realização, não temos mais nada o que fazer aqui. Segundo Paulo Coelho, aquilo que desejamos é a nossa Lenda Pessoal. E quando realmente colocamos a alma em um sonho, o universo conspira para que tudo se realize!
    Estou sentindo muito otimismo e muitas boas vibrações quando leio cada postagem do blog em relação à Série.
    E o Brasil, por sua vez, precisa de pessoas que queiram arriscar, como você, que queiram fazer algo que está fora dos padrões.. Só assim poderemos mudar um pouco da realidade em que vivemos.
    Só sei que estou louco para ver como vai ficar este episódio!
    Torço muito para que tudo dê certo.
    Até.

  5. Estamos todos ansiosos para ver essas primeiras filmagens. E não tem o porque de não dar certo. Já deu certo e está dando certo. Nós leitores somos a prova de que seu trabalho é sensacional e o seriado tem tudo pra ser espetacular! É muito bom sentir teu otimismo e sinceridade através do seu post, e tenha certeza de que nós, seu público, estaremos sempre ao teu lado. Parabéns!

    Abraços de Campo Grande – MS.

  6. Nossa, André! Mal posso esperar pra ver nem que seja um pedacinho do Piloto!
    Há muitos anos atrás, quando eu era mais nova e li Os Sete pela primeira vez, eu e minha irmã ficávamos imaginando e dizendo o quanto o mundo perdia por não haver um filme de seus livros.
    E man, mesmo que não seja um filme, um pilo de OTN já me deixa ansiosíssima, eu me lembro que esperei desesperada pela continuação deóis que li o 1. Devorei o 2 e o 3 quando saíram, e poxa, que orgulho de vc por estar levando esse projeto à frente num país que como vc mesmo disse, é carente de boas produções desse gênero.
    Você sabe que seus fãs estão aqui, cruzando os dedos por esse projeto, porque sabemos que vindo de vc, vai ser absolutamente fantástico!

    :*

  7. Ok, digitei um monte de coisa errada pelo nervosismo, mas é que me deu aloka aqui. 😉

  8. (acho que esse comentario vai ser total sem jeito mas vamo tentar)
    É André, me orgulho de ser seu fã tambem.
    Tenho certeza que esse piloto vai ser so o começo de um grande sucesso, sucesso merecido, por voce e por nós, seus fãs.
    O Turno da Noite, tem, tudo pra ser um marco, então, bom trabalho, vai vencer essa batalha, boa sorte. A Luz voce ja tem e disso voce sabe… pelo que vi, a camera tambem, a a ação ja está em curso.
    Esperando ansioso!!!
    Grande abraço André

  9. Emily M. Says:

    Só o piloto vai fazer muita gente tremer de felicidade, pode apostar nisso. Estamos todos morrendo de vontade de saber mais, e é ótimo que você esteja tão empenhado nesse novo projeto, André, pra alimentar nossa sanha por seus personagens D:

    Aliáááás, estou curiosa em relação aos atores, e não vejo a hora de ver as cenas de ação rodando com todos eles e todas as batidas de carros e gritos e tudo. Esses seus personagens só me dão frio na barriga e aquele gostinho de ~quero mais~, haha

    Abraços (:

  10. Sylvia Says:

    Tb me sinto orgulhosa em ser sua fã! Isso me inspira a tentar escrever meus próprios livros. Mas sabe de uma coisa? Se ninguém quiser comprar a série, é só colocar um episódio no youtube, e vão ter tantas pessoas pedindo mais que várias emissoras vão se interessar. Não foi assim com Glee? Confio no seu sucesso, desde o início, quando fui comprar Os Sete procurando algo diferente e achei um autor cujos livros não consegui nunca mais largar. Aguardo para assistir todos seus passos! Abs,
    Sylvia

  11. henrique Says:

    boa andré! tava pensando q vc tinhamorrido jah…

    quando li “equipe de 3D” deslumbrei um fime 3D do TDN (OMFG). aí lembrei q era um seriado. broxante

  12. Morphell Says:

    É como dizem:
    “O não você já tem.”
    “Não sabia que era impossível, foi lá e fez.”

    Se expor faz parte. E convenhamos, na pior da hipóteses você vai vender o episódio(s) em DVD para os fãz. Imagina se cada um comprar apenas uma cópia. Eu mesmo vou comprar o meu e mais uns 2 para dar de presente.

    Essa é apenas uma das hipóteses. Mas arrisco a dizer que você não sabe a “merda” que foi se enfiar. rsss Vai ter muitoooooooo trabalho pela frente. Se só escrever dava esse trabalhão. Se prepara…

    Muito sucessooooooooooo!!! E que venham os vampiros.

    Abraços.

  13. cara, tenho ctz q vai dar certo.

    Falando em energias conspirando… até visitar o blog e ler sobre td que está acontecendo passa sensações boas, inspiradoras, veja pelos comentários empolgados dos leitores, eufóricos.

    é isso, vai dar certo

  14. Pedro Inverno Says:

    Toda Sorte do mundo !!!
    estou na espera que dê tudo certo, e que não saia do o piloto de OTN e sim a serie, e futuramente o Filme Os Sete.
    quero ver Guilherme(vulgo Inverno) congelando os cinemas brasileiros !!

    ate mais vianco.
    Você é o Cara !
    Abaixo de Deus
    Acima dos Demais.

  15. Espero que dê tudo certo e que venha logo este seriado….estou ansiosa….afinal esses livros são minha vida!!!rsrs

  16. STMDaNNa Says:

    Nossa, que legal.
    Vamos que vamos.
    Toda as equipes ja foram escolhidas?
    Atores?
    Roteiro?
    Filmagem?
    etc.. etc…
    Ou essa primeira filmagem é só para ter uma noção?

  17. jpoubruno Says:

    Estou estremamente ansioso. Não vejo a hora de sair o piloto!

  18. Camila Says:

    Viva ao Turno da Noite.
    Esse projeto já deu certo Dé, por que quando queremos muito uma coisa ela acontece, imagina o desejo de todos esses fã doidos doidos pra verem mais e mais de produções André Vianco…

    que venha mais e mais…

    Bjs, te adoro.

  19. Guilherme Says:

    Vai dar certo sim! De todo o seu melhor que vc vai conseguir. As emissoras brasileiras sabem que o setor de seriados tá crescendo se não eles não colcoariam elas no horário nobre ou a globo investiria tanto em séries novas como tá nesse ano. E com o assunto de vampiros na moda então. Tem muita a coisa a seu favor, tem que dar certo. 😄 E nos útlimos tempos tava pensando que alguns de seus livros seriam ótimos pra se tornarem séries brasdileiras de qualidade. E agora que vc tá trabalhando nisso, com certeza eu vou assistir. Boa sorte e não desista.

  20. Tenho certeza que esse projeto vai dar certo, qualquer um que leia teus livros ve o quanto é excelente o jeito que vc escreve e ja notaria a otima producao que daria!
    Acho bem interessante que vc tenha essa proximidade com teus fãs e seguidores pois eles vao te estimular e tb te consolar caso algo de errado (o que acho improvavel).
    Se todos os profissionais fizessem isso seria bem mais recompensador para eles.
    Por isso vc é esse ícone hj no nossa país!!!
    Boa sorte sempre!!!

  21. Nossa… Você não sabe como fico feliz em ler esta noticia.
    Todas as vezes que li e reli os livros pensava em como poderia ser transformado em um filme. Incluindo a trilha sonora.
    E ainda mais pelo fato de eu morar em Pinheiros (na Teodoro Sampaio), conseguia literalmente ver os passos dos personagens.
    Vai dar tudo certo.
    Boa sorte!
    PS: que peninha que eu só vi agora… queria tanto fazer parte do projeto, se não como atora, como qualquer coisa,rs.

  22. Ahhh queria aproveitar aqui e convidar vc novamente (e por outro meio de comunicacao) pra visitar meu blog. Fiz um post falando de vampiros e claro citei vc, falei dos teus livros. Gostaria muuuito que vc me visitasse e me deixasse um recadinho la… Alias os leitores do blog tb ficariam surpresos!!!

    http://vidacomplicadademais.blogspot.com/2010/07/vampiros.html

    Espero que goste!!!

  23. Muka Blasich Says:

    Desculpa as palavras, mas Caralho, Vianco só você mesmo!!!
    De verdade, só você pra correr e acreditar nessas suas obras maravilhosas.
    Parabéns de coração, de um fã que só começou a ler livros por causa de 7 vampiros…
    Que, por coincidência estou lendo “Os sete” novamente.
    Valeu mesmo por criar e recria a nossa imaginação!!!
    Toda sorte do mundo!!!

  24. Você é um grande exemplo de que tudo na vida temos que arriscar e não ter medo. E é por isso que tudo está dando certo, pois você merece!
    E vão vim mais vitórias por anos. 😉

    Quero ver logo a série!
    Beijo.

  25. Patricia Says:

    Vai com muita Fé, pois vai dar certo este projeto.
    Eu acredito em vc estou anciosa p/ ver o seriado.
    Acabei de ler os livros “turno da noite” adorei foi dimais ,eu ñ conseguia larga enquanto ñ chegava no fim
    Por isto eu acredito em vc, vai dar certo.

  26. Patricia Says:

    Tenha muita Fé, pois vai dar certo este projeto.
    Eu acredito em vc estou anciosa p/ ver o seriado.
    Acabei de ler os livros “turno da noite” adorei foi dimais ,eu ñ conseguia larga enquanto ñ chegava no fim
    Por isto eu acredito em vc, vai dar certo.

  27. Sempre imaginei que esse dia chegaria.Desde que um amigo meu me emprestou Os Sete. Depois disso foi um livro atrás do outro.
    Eu já imaginei todos os seus livros como filmes e seriados…rs.
    Uma produção ousada como essa pode ser dificil porem com certeza TdN é uma ótima opção, para n dizer perfeita.
    Estou muito ansiosa para ver como tudo ficou.

    Espero que tudo de certo =D

    Bjs Naty

  28. Jaqueline Says:

    Fracasso de que ? Meu amigo eu duvido esse seriado nao bombar se nao for pra TV eu tenho certeza que vai virar febre na internet e aí de algum jeito acaba chegando na TV…Tem tanta gente que te adora e que é teu fã de verdade que não existe a menor possibilidade de ficar só no piloto …Cinemark que te aguarde meu caro …
    Abraços e dia 13 vou lá na Bienal em ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: