Yuli, a vampira-loba.

Participando do 1º Salão do Livro de Guarulhos, encontro com leitores.

Ontem a tarde passamos por mais uma reunião com a turma da pré-produção do seriado. Falei com o diretor de arte do projeto, que é o grande mestre em História da Arte, professor Luis Lopreto, também estavam por lá as produtoras Marisa Samogin e Aline Esperança e o produtor Ricardo. Discutimos muito a primeira sequência do roteiro, que em termos técnicos é um dos grandes desafios do piloto. Já entramos na fase de buscar locações e nosso target é descolar um bom galpão justamente para essas primeiras cenas.
Depois de falarmos com o diretor de arte, seguimos para um encontro com o produtor de casting do seriado, Kadu, que está trazendo muita gente boa para participar do piloto do “O turno da noite”. Ontem era o dia das meninas, de vermos as atrizes que vão participar dos testes. Cada arquivo que ele abria meu queixo caía, uma candidata mais linda que a outra. Agora resta saber se elas agüentam os papéis aos quais se destinam. Fiquei particularmente impressionado com as candidatas a vaga da Yuli. Meu deus! O que são aquelas menina?! Uma mais linda que a outra. Tou com medo de roubarem o brilho da poderosa Calíope! Difícil, hein. Hahahhahaha! Eu acho formidável ter essas sensações, essas viagens, porque o bom de produção é quando todo mundo fica assim, meio que bobo com os pequenos resultados, os pequenos avanços, e consumidos pelo entusiasmo quando as coisas grandes acontecem. Isso é um ótimo indicador que mostra que as coisas estão correndo para o rumo certo. Eu começo a ver tudo se encaixando e já vou melhor desenhando cada cena do roteiro e vendo tudo isso pronto e editado e a data de estréia da série na TV.

As coisas estão tomando um ritmo tão empolgante e consistente que já está quase impossível tratar o piloto como uma ilha, como um episódio único de aposta, posto que em todas as conversas já visualizamos a coisa como uma primeira temporada completa. Do jeito que profissionais de produção de primeira e atores e atrizes deslumbrantes vão se somando a linha de frente fica impossível imaginar um cenário onde o seriado não seja veiculado. Difícil mesmo. E não estou dizendo isso só porque sou o doido que está apostando as fichas nessa jogada e nem porque sou o papai da saga “O turno da noite”. Estou dizendo isso porque sei como o povo gosta de uma história bem contada, de como a TV gosta de contar histórias, do que faz os olhinhos dos fãs de vampiros brilharem e creia, o seriado traz tudo isso e mais um pouco. Hoje a noite tenho um encontro com o pessoal dos efeitos visuais 3D, espero que logo tenha mais boas novas ainda pra compartilhar com vcs que estão acompanhando o nascimento desse pivetinho que é o seriado “O turno da noite”.
Daqui algumas semanas vai rolar o teste de atores e atrizes que foram selecionados para o episódio piloto. Nesse dia também participarão dos testes os leitores que passaram no crivo das carrascas Marisa e Aline e do complacente senhor Ricardo, que fizeram uma severa peneira no material enviado. Eu desejo boa sorte a todos e, aqueles que não forem chamados agora, não deixem a chama da esperança apagar, porque uma temporada tem de 12 a 16 episódios e vcs terão muitas e muitas chances de ter a carinha estampada, nem que seja por efêmeros 3 segundos, num dos capítulos dessa saga que começa a deixar as páginas dos livros e vai indo para as telinhas.

O pessoal que mandou currículos para participar atrás das câmeras e que foi selecionado, também começará a receber retorno em poucos dias. Fiquem de olho na caixa postal.

Ainda está de pé aquela primeira sessão no cinema, só pra festejar, só pra bagunçar. Então continuem ligados aqui nas novidades do blog para não perderem essa.

29 Respostas to “Yuli, a vampira-loba.”

  1. Fiquei curioso para ver essas meninas! Será que teremos a oportunidade de ver as fotos das atrizes selecionadas, aqui no blog?

  2. Cris Fernandes Says:

    Boas novas essas, “seu” André. Bom ver a coisa se concretizando tão rapidamente.
    O momento está mais que propício e favorável pra vc, com essa onda eletrizante de seriados sobre vampiros.
    Nesta quinta estréia mais um enlatadinho, e assim o interesse vai se mantendo em alta, pra qdo chegar o seu, fruto da terrinha.

  3. Ansioso… É essa a única palavra que encontro!
    Realmente suas obras, vampirescas, são dignas de ir à telinha de todos…
    Desejo sorte nessa nova empreitada. Sucesso independe de sorte e sim de perseverança, digamos que essa seja uma das suas mais fortes qualidades, AV.
    Comecei, a pouco, a escrever e seu ritmo contagiante foi um dos motivos que me incitaram. Se possível, me visite:

    http://maisumgraodediscordia.wordpress.com

    SUCESSO!!!

  4. Natália Says:

    Olá andré, espero que vc venha a terrinha quente de Teresina em breve!
    Acompanho seu blog e estou viciada em seus livros, podia até fazer um vampiro do Piauí que resista ao nosso sol e quentura daqui! rsrsrsrs!

  5. Léo Fernandes Says:

    Parabens André, muito legal essa ideia do seriado, convido a acessar o blog 4elementosnitro.blogspot.com que fez um post sobre você e seus projetos.

    Um Abraço,

  6. Oi ANddré, bom que as coisas estão se saindo do jeito que vc imaginava,
    mas gostaria de saber. Quantas págnas vc escreve para se tornar um episódio dee seriado?
    abraços, se cuida hein… sucessoss

  7. Wagner Says:

    Gosto de ver essa animação toda =D

  8. Opa, quanta notícia boa!
    E quero tanto poder participar de figurante. Estou ansiosa esperando a resposta do meu e-mail. (yn)

    Beijo André.

  9. Aleluia!
    Pela primeira vez depois de tantas tentativas meu comentário foi, haha.
    Até tinha perguntado pra você sobre isso, lembra?!

    Beijo!

  10. Armand Spenser Says:

    Cruzando os dedos…
    Mandei meu nome para o personagem Raul ou Leonardo…
    E tive resposta, pedindo uns dados… aguardo ancioso pelo sim ou pelo não..
    Alias essa é a minha duvida, vai ter reposta quem não for “selecionado”, ou só aqueles que forem chamados receberam uma resposta??

    Mas vamo que vamo, suas histórias são otimas tanto para séries, qunto para filmes…

    • Jaqueline Says:

      Ah to tão nervosa….quero tanto ver tudo pronto …Sorte aí André, estou acompanhando tudo ..bjsss

  11. Camila Says:

    a melhor parte disso tudo e a animação do vianco em relação ao projeto o jeito q ele fala te deixa na torcida na expectativa
    Ah nao vejo a hora de ver o turno da noite transformado em serie

  12. Camila Says:

    ah so pra constar salao do livro em guarulhos eu fuiiiii rsrs

  13. Camilla Fetter Says:

    ai que sonho! pena que moro tão longe =/
    a expectativa é enorme!
    tô esperando ansiosissima!
    Beijos,

    Camilla Fetter.

  14. Mais uma vez, parabéns! Mas e aí? Como se faz para participar da tal sessão de cinema? eheheh

  15. Na torcida… (-Ʌ-)

  16. Caracasssss meu….o negócio ta ficandu demais….show mesmo…fiko pensandu todo o dia como irá ficar da hora este Seriado, ainda mais que estou vendo True Blood(serie de VAMP), e fiko imaginandu como ficará O turno da noite, sucesso e com a ajuda de todos tudo dará certo.

  17. Alida Says:

    Puxa, eu nem acredito que a serie turno da noite vai ir pras telas. Depois de anos demooooooraaaados de espera, finalmente, vou conseguir ver patricia, alexandre, raul, CALIOPE *-*, Isabela e principalmente SAMUEL, na TV.
    Na vejo a hora, e espero que assim que OTN virar sucesso, venha o filme do Os Sete e Setimo, vai ser demais.

    to super na torcida,
    Valeu André.

    s2

  18. Flavia Says:

    André, a cada visita ao seu blog temos melhores notícias… Não vejo a hora de assistir o piloto!!! E que venham todos os futuros episódios…Parabéns e muito sucesso…

  19. Morphell Says:

    É isso aí.

    Pro alto e sempre avante!!!

  20. Rafael Gregorio Says:

    Olá Andre Vianco, minha esposa e eu somos super fãs de seus livros temos em nossa coleção Os Sete, o Senhor da Chuva, estamos terminando de ler o Turno da Noite, sempre comentamos que seus livros fariam sucesso como serie ou filme…Agora estamos felizes por ver que tal fato ira proceder… Acabamos de fazer mais duas novas aquisições para a nossa coleção Andre Vianco, Setimo e Bento… Parabéns

  21. O pior dissso tudo é esperar…
    Ai ai…

  22. Aim.. me dá até coisinhas no estômago!!!
    Não ser selecionada pra nada.. eu até aceito.. mas não estar na festa de lançamento.. não aceito não!!! quero nem saber..resrers vai ter q ter um lugarzinho pra mim..resesree
    Dedinhos mais que cruzados pra q tudo isso fique lindo e perfeito!! Com todo sucesso q este mocinho merece!!

  23. Luciano Gemaque Says:

    Só posso vir aqui manifestar a minha alegria de que, em breve, poder ver diante de meus olhos a saga do Turno da Noite, coisa que pra mim, não tem como ler algum livro do mestre Vianco e não pensar: Pows! Isso daria um excelente filme! Sei que pra mostrar uma obra com a qualidade de seus livros não é da noite pro dia, por isso, não me importo como o tempo que levará pra gravar, a unica coisa que sei é que se seguir na mesma qualidade dos livros, posso dizer, com toda certeza, que será melhor de que qualquer filme atual que trata sobre este tema. Por enquanto, como já falei, no aguardo!!

  24. taciane graciele Says:

    isto é incrivel,estou euforica com a noticia ,meu marido me apresentou aos seus livros na ultima bienal e foi justamente o turno da noite que ele me deu na ocasião depois disso naum parei mais de ler os seus livros é muito emocionante vc ler uma istória e saber exatamente onde é o lugar que o autor esta descrevendo ,já estou morta de curiosidade pra ver cada personagem,particularmente a caliope que alias é o nome da minha gata negra rsrsrs

  25. William Alcará Martins Says:

    Por favor não contratem os personagens dos mutantes…

  26. Gostaria muito de participar de algum projeto do Viancco.
    Quando estiver tendo mais testes e audições favor me avisem no email.
    Desde já agradeço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: