Vibrem!

Essa foi mais uma semana importante para o projeto do piloto do seriado O turno da noite. Muita coisa boa acontecendo. Consegui um excelente diretor de arte que está também indicando gente muito fera para vários departamentos da pré-produção e produção.
Muito material de leitores de minhas obras e gente que está acompanhando o blog está chegando ainda. Quem já mandou não precisa mandar novamente, agora é só esperar. Quem não mandou nada, ainda dá tempo. O mail da produção, como já divulgado, é criamundos@uol.com.br .
O primeiro episódio é sempre o mais exigente e demorado para uma equipe que se dispõem a criar do zero um seriado, posto que o primeiro episódio, da primeira temporada, é o que cria a “fôrma” para tudo o que virá. É agora com a equipe de criação de arte que todo o código visual da série e da primeira temporada será criado. O figurino, a cor dos cenários, paleta de cor dos núcleos de personagens, concepção estética, estilo visual, objetos de cena, adereços, logo da série, tudo, tudo, definido agora.
Outro avanço é o fato de um ator amigo meu, competente pra caramba, ter aceitado fazer o bom Dimitri. Já teria ficado muito contente com essas duas “aquisições” de qualidade, porém, mais uma jóia caiu em nosso projeto, uma jóia linda, deliciosa, ofuscante, com um sorriso maravilhoso e, como se não bastasse, excelente atriz…. negra. Sim, nós temos uma Calíope. Justamente essa personagem estava me deixando bem encanado, porque como esse projeto vem em primeiro lugar para celebrar os dez anos de meu primeiro livro e também para presentear vocês leitores, eu não estou aceitando nada além do perfeito. Todas as dezenas de escolhas que estou tomando a cabo a respeito da equipe selecionada para atuar atrás das câmeras, equipe que vai passar fácil das 40 pessoas, e vai dar um duro danado para chegarmos a um grau de qualidade de tirar o fôlego do leitor mais exigente, será praticamente materializada através do seleto grupo de aproximadamente 20 personagens que estarão na frente das câmeras. Quero atores que, de verdade, por aqueles breves dias encarcerados em estúdios de filmagem, mais que emprestem, que dêem a alma para as pessoas que irão encarnar para que os personagens dos livros simplesmente saltem das páginas para esse plano quase real. Por isso, creio eu, as escolhas mais difíceis para mim, na qualidade de diretor do projeto, são os atores. Admito que apesar de crítica, essa é uma das fases mais deliciosas de uma produção de audiovisual. É preciso ter paciência para sentir os atores, se conectar com eles e enxergar quem eles são dentro do projeto e se, de fato, os são. Os atores precisam vibrar na mesma sintonia, na mesma freqüência do projeto. E o Dimitri e a Calíope são, simplesmente, vibrantes.
É claro que ainda estou fazendo um baita mistério, claro. Estou contando milagres sem dizer o nome dos santos, posto que com um bom Google vocês encontrariam todo mundo que eu listasse nesse post e perderia a graça. Confiem no titio Vianco. Em meados de julho aposto que pequenos vídeos já estarão pipocando aqui no blog para tentar arrefecer a sanha de novidades de todos vocês. O turno da noite está chegando.

29 Respostas to “Vibrem!”

  1. Hehe Se o efeito desejado era causar mais curiosidade e ansiedade, devo dizer que funcionou bem.

    []s e parabéns.

  2. Muito ansioso….

  3. Camilla Fetter Says:

    simplesmente empolgante!

  4. Leandro Says:

    Sempre lendo, te acompanhando, e primeiro comentario.
    Torcendo muito por essa nova etapa.
    Abraço Mestre.

  5. Porra, Calíope… Demais…

    Não vejo a hora de ver tudo pronto. Perfeito eu sei que vai ser…

    ANSIEDADE

    Bjs.
    ADORO.

  6. Esse post me deixou mais ansiosa do que já estava!

  7. André, Confere a matéria sobre os maiores autores da Litfan nacional, na revista FANTÁSTICA. São as páginas de 62 a 65.

    A Coluna, é assinada por mim, Nelson MAgrini e Celly Borges.

    http://revistafantastica.webs.com/

    Espero que goste. Beijinhos.

  8. Fernanda Says:

    Maravilha!Curiosidade a flor da pele!

  9. marco damo Says:

    Aew!!!
    vai ser mto lokoooo… no aguardo1

  10. Camila Says:

    nossa to ansiosa demais

  11. Samara Carvalho Says:

    Espero até a morte!

  12. Leandro Says:

    Putz! Mal posso esperar para ver quem fará o papel de Dimitri, o cara é meu personagem favorito de Sétimo e Turno da Noite!

  13. Valéria Says:

    ansiedae,Ansiedade,Ansiedade !!!!Desse jeito você mata a gente do coração…hehe. Beijos.

  14. Morri!!! até meados de julho minha curiosidade já comeu meu ser inteiro huauahauhauha

  15. Ahhhh Vianco, deixar todo mundo curioso assim não vale! Espero ver em breve o resultado desse trabalho!

  16. Carla Says:

    Parabéns Vianco! É bom ver o projeto indo de vento em popa!!!! Passa na comunidade, estamos todos com saudades de você por lá participando dos tópicos. A sua presença sempre dá um UP na galera!

  17. henrique Says:

    conseguiu o Comodoro jah? 😀

  18. Parabéns cara. Ver onde vc chegou é uma inspiração sem tamanho.
    Vc está voando! E muitos aqui em baixo o observam e torcem por vc, desejosos em voar também e vê-lo alcançar alturas ainda não imaginadas.
    Mais uma vez: meus parabéns, por lutar e conquistar um sonho.

    Abraços

  19. OMG!
    os melhorees :DD

    to suuper ansiosa pra esse seu lançamento
    e certamente, vai ser in-cri-vel *-*

    e ah! boa sorte com tudo
    principalmente com o Comodoro HUAIOHAUH
    :******

  20. …André (ó a intimidade) …agora eu sacaria meu FGTS pra apostar em vc rs*, vc pode falar, “de norte a Sul do País” – estamos torcendo para q isso seja apenas o começo de “um” dos seus trabalhos cinematográfico… estou na arquibancada torcendo. Fui!!! Deu!!!

  21. Angélica Says:

    Opaaa…..não vejo a hora….adoorooooo…..

    Desde que tenhamos um seriado a altura dos livros pode demorar mesmo…hehehehe….leitores são exigentes quanto a comparação livro x filme…..boa sorte…Aguardamos ansiosamentes :DDD

  22. Fala Andre.
    Entao, eu sou ator e dirijo um grupo de teatro, alem de trampar em uma escola de atores. Alem disso adoro seus livros – tipo, tenho um seu autografado de 2004, rs… Se precisar de atores, me avisa. E se precisar de qualquer coisa na producao, avisa ae.
    Abracao

  23. Mônica Says:

    hey andre
    vai ter testes aberto para as pessoas interessadas em atuar no seu filme?

    pliiiiis fala que sim *—*

    quero participar… soh um testezinho vai…
    bjux =*

  24. Hildo alves Says:

    Ficava -me perguntando quando que os Brasileiros iriam fazer algum progresso nos filmes do mesmo.
    Mas vocês me surpreenderam
    qualidade de imagem não fica a deseja, pois estão com nota 10 em imagens.
    filme brasileiro tem os que são bons, mas não aguentava mais a mesa coisa vocês pensam a frente ate onde vi os efeitos estão muito bons 10 a 0 em certas novelas .
    outra coisa que não aguento é ator de novela fazendo filmes e pior os mesmos atores fazendo a mesma coisas só mudando o angulo de visão
    vocês fizeram um novo jeito de fazer filme brasileiro gostei bastante não só pelo tema abordado , mas sim pela forma de usar as câmeras a forma de fazer as cenas estão perfeitas desejo sucesso a todos do seriado espero que continue e não pare e nem mudem a forma de fazer o seriado, seriado digino da Warner Bros.
    Ass. Hildo Alves diretor de efeitos especiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: