Calibrando os pneus do Comodoro.

Bem, essa semana foi cheia. Estou avançando nas páginas do “A noite maldita” que promete ser um livro daqueles, longo, sombrio e cheio de vampiros. Cheguei ao meio dele aparentemente. Apesar de eu ter um resuminho de tudo que vai acontecer em cada capítulo até o seu final, sempre vão espocando coisas novas, situações novas e até personagens novos! Ser criativo pode ser uma benção e também uma maldição. Hahahaha. Ser criativo pode levar a ser pródigo com as ideias e terminar com o saco vazio. A última vez que parei para contar quantos ideias eu tinha para escrever livros, bati em setenta histórias. Se eu escrever um livro por ano, pronto, não viverei o suficiente para contar esses causos para vocês. Então tenho que escolher a dedo meu próximo tormento. É… escrever livros é um tormento. Acreditem. Mas os olhos de vocês pregados nas páginas e os mails pedindo mais novidades paga todo o sofrimento, e é claro que os direitos autorais também servem de um bom alento. O fato é que temos que pensar um livro de cada vez. Um mundo a cada tempo e trabalharmos, dia após dia, página após página para, a cabo de alguns meses, termos lá o calhamaço que chamamos de romance escrito.
Já com o seriado “O turno da noite”, uma outra mídia, uma outra plataforma, a coisa também vai caminhando. A ideia é filmar as 36 cenas do piloto em final de junho, começo de julho. Enquanto isso já aluguei uma grande sala aqui em Osasco que será o quartel general da equipe. É, o seriado será feito em parte aqui em Osasco. Se vc é de longe e não gostou, lamento. Se acha Osasco longe, fique em casa. Hahaha. Se não sabe chegar me Osasco, fique amigo do Gloogle maps.
Toda produção passa pelo processo de pré-produção, que é colocar no papel tudo o que será necessário para que as filmagens aconteçam com êxito e com os menores sobressaltos possíveis (e acredite, eles acontecem). Daí que as produtoras e produtores desse estágio (Marisa, Aline e Ricardo, por hora) estão diariamente verificando o roteiro e suas necessidades. Onde alugar as réplicas de armas necessárias, os veículos necessários (incluindo ai o tal do Comodoro preto do caralho, equipamento de iluminação, casting e tudo o mais (dublê, locações, maquiadores e tananam).
Recebemos um montão de mails de leitores engajados e com vontade de entrar para a equipe. Os interessados começarão a ser contatados em algumas semanas. Enquanto isso, quem está ansioso, vai fazendo yoga ou tomando prozac, uma hora o mail pinga ai na sua caixa de entrada. Para quem não for chamado, paciência, e una-se a torcida para que o seriado saia do piloto e se torne uma temporada integral com os seus 12 a 16 episódios.
Semana que vem tenho reunião com um grande sujeito que é meu sonho de consumo para ser Diretor de Arte e Preparador de Atores. Ele topando essa empreitada, a qualidade da equipe será elevada para um novo patamar.
Amanhã cedo embarco num vôo para a capital de Minas Gerais para um evento que será às 17hs, na Bienal de Minas. Espero que os leitores de Belo Horizonte estejam animados. Estarei no estande da livraria Leituras, conversando com vocês e pensando nesse seriado.
Abraços, senhoras e senhores.
O turno da noite vem ai.
André Vianco

15 Respostas to “Calibrando os pneus do Comodoro.”

  1. Livro chegando ao meio? Viva!! Precisamos de vampiros decentes em nossas vidas o/

    Sobre a série, estou super ansiosa pra ver o resultado. Fui uma dos que mandaram e-mail, e espero ver alguma resposta positiva pingando na minha caixa [gostei dessa!], mas ficarei feliz vendo o resultado da mesma forma.

    Sorte e sucesso nessa nova etapa!

  2. Heloísa Says:

    Oi André.
    Estou animadissima tanto com o novo livro, como com o seriado. Eu mandei e-mail para participar da produção. eu sou jornalista, mas fiz 6 anos de teatro e na verdade toparia trabalhar em qualquer coisa na produção desse piloto. Adoro sus livros. Você deveria pensar em fazer um filme d’O Senhor da Chuva. AMO esse livro demais. Minha próxima aquisição será a série do Bento. Todos que eu conheço que leram falam ue é fantástico.
    Enfim…parabéns pelo slivros maravilhosos e espero qie O Turno da Noite seja bem aceito.

    Abraço,
    Heloísa Pantoja

  3. Jaqueline Says:

    Poxa Vianco eu moro aqui em Osasco mesmo, pertinho do Shopping Continental …Quando vc abrir, isso se vc abrir né para visitações, ou fizer promoções do tipo Conheça os sets de filmagem me inclui nessa que eu sou sua vizinha em …por favor ….
    Estou mega anciosa de verdade….passando mal …
    Mas boa sorte e vai na fé que a fé não costuma falhar …

    Bjsss

    Jaque

  4. Camilla Fetter Says:

    OMG :O
    assim tu me mata do coração! é muita empolgação e entusiasmo pra uma pessoas só, rs
    meu coração ta pulando, quero, tô doida, louca pra vê como fico o livro e como vai ficar o seriado *-*
    principalmente os filmes, aaaaaah! até agonia, rs
    Se cuida ai Sr. Vianco

    Beijos,

    Camilla Fetter.

  5. Mayara Morozini Says:

    Ai Ai Ai
    não vejo a hora de me perder dentro desse livro,

    assim não há coraçãop que aguente tanta ansiedade e entusiasmo..

    Beijos Vianco ( MEU MESTRE)

    (a menina da ajoelhada no play rsrsrrs)

  6. Valéria Says:

    Ai ai ai, santa ansiedade, não vejo a hora de ter este livro nas mãos….
    Boa Sorte Mestre.

  7. Pai… eu nem tava sabendo!!!
    hahaha
    Na expectativa hein! Quero saber das novidades hein!
    Abs

  8. tatiana(lady_heavenhell) Says:

    Noooooooosssa como queria poder contribuir para esse seriado! Tenho anos de teatro, maquiagem contraregra bastidores, mas trabalharia até como faxineira ( e de graça) para ver uma produção como essa sair do papel para as telas!!!
    OU telonas… quem sabe!
    Condiçõesde se fazer isso com qualidade o Brasi ljá tem, só falta vontade…
    Quem já viu o trailler de “Segurança Nacional” sabe o que estou dizendo!

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u717018.shtml

  9. Boa noite!
    Venho aqui a essas horas da madrugada (são 2:15 hs… insonia = mode on) lhe perguntar se já sabem os locais das gravaçoes lá em Osasco (moro perto e gostaria imensamente de acompanhar)… estou lendo O Turno da Noite (já estou no Revelaçoes) e a cada pegada no livro e já se vão 20, 30 páginas lidas… é INSANO! Nem tenho como mensurar qual de seus livros da saga dos vampiros é o melhor, todos são EXCELENTES!
    Alias… acho que sei quem pode emprestar o “Comodoro preto do caralho”… de repente, gratuitamente, apenas pelo prazer de ve-lo em uma de suas histórias.
    Qlq coisa, deixo meu e-mail a disposição: dezanre@gmail.com
    Será um prazer ajudar a tirar Bruno, Patricia Raul, Alexandre, Ignácio, Dimitri e tantos mais do papel.
    Saudaçoes, mestre Vianco!

  10. E ahi Vianco beleza!!!

    Bom Gostaria de novamente te parabenizar pelo excelente trabalho e tudo que estas correndo para que nós leitores possamos desfrutar deste mundo de ficção e vampirismo que é mto loko, imagino realmente que seja loucura escrever histórias tão fantásticas como todas que foram lançadas, sei que na mesma medida serão gravados o piloto de Turno da Noite, não vejo a hora de aparecer na “Caixa de entrada” uma convocação, mais mesmo assim fico ansioso para que todo o projeto saia bem e explêndido, mesmo que não participa. Desde já te desejo sucesso em Minas que é um lugar mto bacana que gosto demais.Fika com Deus Abração de seu amigo.

    Raphael Costa
    São Paulo-SP

  11. Raquel Says:

    Tão anciosa quanto todos os outros fãs… do fundo do meu coração, te desejo muita sorte,saúde e sucesso. Quero garantir o meu bilhete e zarpar nessa viagem inesquecível do Turno da noite rsrsrs. Ainda bem que o meu coração é forte!

  12. Estou esperando com fé a resposta no meu e-mail. Quero muito ser figurante! E como vc disse, vou ficar amiga do google maps, haha.

    Boa sorte!

  13. Que bacana!!! O seriado, certamente, ficará genial.
    Ainda tenho o sonho de ver “Os Sete” nas telonas.
    Parabéns, André.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: