Seriado “O turno da noite” episódio piloto.

O que começou como uma brincadeira está evoluindo para um projeto mais organizado. Fazia tempo que essa vontade de produzir audiovisual martelava minha cabeça. Sempre adorei cinema e séries de TV, mas colocar minhas histórias com seriedade nesses veículos era um sonho distante. Era. Como eu e muitos previmos, as tecnologias digitais de captação de imagens e produção foram barateando com o tempo e tornando equipamentos profissionais bem mais acessíveis para compra e locação e muita gente também entrou para escolas de manipulação de imagens e produção de efeitos visuais. Cinema sério ainda é muito caro e exige responsabilidade. Inúmeros leitores pedem “Os sete” e “Sétimo” no cinema e ao longo desses anos não faltaram pessoas interessadas em colocar essas histórias na telona, mas, as propostas sempre vieram de produtoras pequenas, nada contra elas e os filmes de baixo orçamento, mas que simplesmente não tinham em seus projetos orçamento que comportasse o que um filme como Bento, Senhor da Chuva ou Os sete há de exigir. Então eu sempre nego a cessão de direitos para a adaptação destas obras. Contudo, como não tenho nada contra com produtores pequenos e projetos de baixo orçamento, sempre entrei em negociação com histórias mais simples de se executar e por hora nem eu nem vocês colheram frutos disso. Repetindo uma atitude que tive no final dos anos 90, em 99 mais exatamente, quando após diversas negativas de editoras, publiquei por conta meu romance “Os sete”, estou decidido a entrar para o mercado de audiovisual da mesma forma, chutando a porta, produzindo meu material de forma independente, mas com qualidade e conhecimento. A primeira cartada será o seriado “O turno da noite”. Vendo de uma forma realista, um episódio piloto é exeqüível. Agora, o seriado ser de fato negociado com um exibidor (TV´s fechadas ou abertas) são outros quinhentos. Ainda que toda a produção leve em consideração os padrões de broadcast, a história seja espetacular (cof, cof, cof!) nada é garantido. Mas ai é que está o charme, não é mesmo? Apostar. Como venho repetindo, na hipótese aberrante de nenhuma TV exibir o seriado, no mínimo teremos um episódio de nossos queridos vampiros para nos deleitarmos, com direito a uma exibição de estréia em sala de cinema só para bagunçar. Cruzem os dedos, desejem sorte e vamos que vamos. As novidades surgindo vou postando aqui para que possam acompanhar essa meia loucura. Lembrete: Quando publiquei “Os sete” com grana do próprio bolso uma década atrás muita gente também achou que estava doidinho da silva. Também pudera! 7 vampiros portugueses dentro de uma caixa de prata?! Só pode ser coisa de doido.

60 Respostas to “Seriado “O turno da noite” episódio piloto.”

  1. Marília Moreira Says:

    Oi André! Nossa,curti essa história de blog,bem mais prático que o site mesmo né? E curti MAIS AINDA OTN versão seriado *-* Muitas boas vibrações ae pro projeto,estarei torcendo 😀
    Beijos!

  2. henrique Says:

    se ficar muito ruim nós mesmos destruimos….

  3. Ótima sorte cara.
    Acho que com um orçamento “não hollywoodiano” dá pra fazer coisa boa, sim.
    Essa semana vi este video aqui de fan… http://www.youtube.com/watch?v=h2ZXSzaUIBQ
    E fiquei embasbacado.
    Não sei se vc já viu. É tudo uma questão de iluminação e atuação.
    Ps: Eu estava em um emprego formal até um belo corte semana passada, portanto agora tenho tempo livre. Sou de Santos. Se puder ajudar aem algo estou aqui.

  4. Cibelle Says:

    Tomara que dê tudo certo… meu sonho ver suas obras em produções audiovisuais, principalmente cinema * . *

  5. cara, suas idéias *-*
    voce é muito esperto, Vianco. certeza que vai conseguir o que sonha
    e a gente ta aqui pra te apoiar! o/
    seremos sinceros. eu, pelo menos, serei
    se nao gostar, falo mermo
    se ficar bom, vou pagar um pau HUAIOHAUHAIUAHA

    entao, desejo-lhe toda sorte do mundo, anjo.
    beeijos!

    PS: adoro seriados! voce tambem?! *-*

  6. ismael Says:

    Olha, eu particularmente te admiro muito, vc desbravou sozinho e no peito esse genero no Brasil e com muita competencia diga-se de passagem.
    Com certeza vou acompanhar o esse seu projeto e se ficar bom serei novamente um divulgador do seu trabalho, quando falo em divulgar é boca a boca que foi como conheci seus livros e como passei adiante.

    Parabens pela iniciativa

  7. Eu quase tive um orgasmo ao saber disso!!!
    se ficar muito ruim nós mesmos destruimos….[2]

  8. Leonardo Says:

    Boa sorte o Vianco… mostra que o Brasil tem pique pra essas coisas.. Juro q se eu ganhar na loteria eu te ajudo….. pq se Deus quiser pretendo seguir esse mesmo rumo… escritor de ficção, roteirista… cinema.. etc..

  9. tsbovaris Says:

    Vou contar prô cê…

    Quando meu amigo Paulo Sergio Bardelli me emprestou o livro “Os Sete”, recusei-me a princípio ler tal obra. Ridículo, um bando de vampiros portugueses invadindo o Brasil.

    Só li depois de muita insistência. Taí, quem é amigo é amigo.

    Depois disso não perdi nem a história em quadrinhos.

  10. Muito bom! Tô só esperando…

  11. Guilherme Says:

    Awesome!!!!! \o/

    Boa sorte Vianco…

  12. Carla Says:

    Muito bacana Vianco. Tenho certeza que será um sucesso! Tem pessoas que nasceram para brilhar e vc é assim! Claro que não é brilho purpurinado! haushaushaus Com certeza seus fãs te acompanharão!

  13. Thiago Frasson Says:

    Grande André! Sou um leitor árduo das suas obras, infelizmente minha área não é a de produções audio-visuais, se não eu gostaria de ajudar em algo com certeza, e sem cobrar nada!
    Mas eu gostaria de poder assistir um dia de filmagens e de poder assistir primeira a exibição do episódio piloto.
    Quando for rolar avisa pra gente!
    obs: além de ser leitor das suas obras tb às coleciono. Perguntei uma vez pelo twitter se vc tinha algum livro “os sete” da primeira impressão que vc fez independente, mas vc disse que foram vendidos por engano. mas se por acaso aparecer uma por aí, ou qualquer outra edição rara gostaria de poder adquiri-la e guardar na minha biblioteca.
    Abraço André, e aguardamos ANM!

  14. Hellen França Says:

    Vianco! Sem palavras! Não vejo a hora de sair esse episódio piloto! é certeza de sucesso… Está na hora de mostrar que não é só de vampiros que brilham que podem fazer sucesso!

  15. Wagner Says:

    André, com baixo orçamento e criatividade (isso você tem sobrando) pode-se fazer coisas fantásticas, o cinema mostrou isso com Bruxa de Blair e mais recentemente Atividade Paranormal, a rede record fez uma novela com mutantes, onde os efeitos dos vampiros não eram dos piores, e acredito que mudança na coloração dos olhos, crescimento de presas, rapidez, super força não sejam coisas tão difíceis de fazer… aguardamos mais esse tiro no escuro que eu espero que dê muito certo!
    Sucesso e força sempre!

  16. Salve Salve Dr. Vianco!

    Ainda aguardo a resposta do meu email sobre a produção

    Abraços

    Vá com tudo nesse projeto rapaz! Eu apoio, pois sei como é difícil e trabalhosos, mas também sei como é o resultado!

  17. Cris Fernandes Says:

    Fantástica noticia, andré!!
    Estou torcendo, tenho certeza que se repetirá o mesmo sucesso que vc teve com os livros.

  18. maria Says:

    Boa sorte!

  19. Camilla Fetter Says:

    meu Deus! tô doida, quase pirando pra vê esse seriado e o filme de “Os Sete” e “Sétimo”..
    eu durmo agarrada nos livros, rs
    Tenho quase a tua coleção toda de livros!
    Bento, Vampiro-Rei vol.1/2, O Turno da Noite volume único, e quero compra os três livros separado ^^, Sérimo e Os Sete..
    Só não tenho os teus autógrafos pq tu não vens pra Florianópolis 😦
    Mas eu ei de ir até ti 😀
    um dia, eu acho rs
    tomara que dê certo Sr. Vianco, tô louca, quase literalmente, pra vê esses filmes e seriados!
    Boa sorte, que seus sonho se realizem, e os meus tbém, de vê tudinho isso ai..
    Beijos,

    Camilla Fetter.

  20. André,estou torcendo por vc,e ansiosa no aguardo dessa novidade,bjuss

  21. Dorian Says:

    Poxa…Adoro seus livros André…A forma como escreve e atual e bacana demais…
    Mas na moral…Pq naum mandar uma séria fugindo dos eventos de tudo…
    Ou mandar uma mini série de teste com algo tipo A CASA que na minha opinião eh bom demais e pega varios publicos…
    Telona…Hmmm com certeza tem de ser Os Sete…Mega Thriller…Iria ownar…

    Sei lah cara vc eh bom sabe oq faz…Parabéns por tudo velho…

    Sei lah coloca uma parada de doação pra ajudar…xD
    Se todos que curtem derem nem que seja pokim…Porra vai sair um mega filme…O prazer de ver um livro bom virar filme eh demais…xD

    Abraços.

  22. Camilla Says:

    Doidinho da silva já sabemos que você é né, mas acreditar é preciso e agora não está sozinho, tem um monte de gente que acredita. vamos em frente… que venha o sucesso.

    Bjs

  23. erikamth Says:

    Noossa muito bom! Adorei a idéia e iniciativa!! Ansiosíssima e torcendo pelo sucesso do seriado. 😉

  24. Fabricio Eustaquio Says:

    Cara seus livros são simplesmente o maximo. Vc deveria mostrar seu talento internacionalmente. Acredito que vc como diretor de cena será uma sensação. Não sou profissional, mas pode contar comigo meu caro, direção, produção, área técnica, ao seu dispor. WLW!!!

  25. OMG! amei isso, vou ficar torcendo pra q dê td certo.
    Sei q a HBO e a Fox tem séries made in Brazil, então seria o máximo ver uma obra sua por lá!

  26. Parabéns!

    Li o seu livro, “Os Sete” e concordo que deve ser feito com um orçamento maior, pois daria um ótimo filme dentro desse esquema.

    Em contrapartida, um seriado em baixo orçamento vem bem a calhar, já produzi alguns curtas dessa maneira e sei que é possível fazer algo de qualidade visto o baixo custo de equipamentos, principalmente nessa era digital!

    Torço para que o seriado dê certo, se for na mesma linha que seus livros acho que o sucesso é garantido!!!

    Joel Caetano
    recursozero.blogspot.com

  27. […] Assim como há dez anos apostou nos sete vampiros portugueses com Os Sete, hoje seu novo desafio será filmar um episódio piloto da trilogia O Turno da Noite. […]

  28. Rita de Cássia Says:

    Vianco,
    Você tem tudo para dar certo………….demorou……………….não sei se vc lembra, mas…..vc só pérde para a minha Tia Clementina em invenção de historias…………….BOA SORTE.
    Estarei em todas as estréias.
    Grande abraço, sua fã de carteirinha,

    Familia Pereira

  29. Samara Says:

    Em que canal vai passar o seriado do turno da noite ?

  30. rodolfo Says:

    ola.
    vi no tela brasileira sobre o piloto.
    Entre em contato
    abraco
    Rodolfo

  31. Bem, as coisas mais interessantes do mundo foram feitas na loucura e força de vontade, O grande Tomas, quando cirou a lampada, fez o teste centanas ou milhares de vezes até descobrir que precisava do vacuo para manter o Tungstenio acesso, e todos falaram que ele era louco que nunca ia dar certo, esse piloto vai ser a porta para todos os seus projetos, e sempre sonhei em transformar seus livros em filmes, sonho com isso as vezes de verdade, sempre imaginei “O caminho para o poço das lagrimas” na direçao de Tim Burton. Suas histórias são fantásticas! e merecem ser adaptadas, porem com recursos dignos a uma mega-produção, e mais uma vez digo, esse piloto vai ser a chave para o sucesso, boa sorte, pois talento você já tem!

    P.S: A trilogia Bento, será uma mega produção, cheia de efeitos, e vai marcar a história, assim como “O senhor dos Aneis”. Assim como a Trilogia do “Os Sete”( encaro como sendo Os Sete; Sétimo e O senhor da chuva) se comparará(existe essa palavra?) ao “Piratas do Caribe”. Aguarde!

  32. claudia Says:

    oi andre, comecei a ler seus livros por acaso. até meus filhos de 14 e 18 anos que não gostam de ler , já leram toda saga [de os sete ] comprei todos que pediram pra reler .vc fez de meus filhos seus fãs e ,até eu . tenho 47 anos e sou fascinada por histórias vampirescas como a saga de crepúsculo.meus livros eu nem empresto pois vivo relendo .meu marido me pergunta se eu não me canso ,mas eu adoro viajar pois eu choro ,rio ,fico até nervosa .portanto saiba que seus livros conseguem me tirar legal da realidade. desejo que a luz de nossa mãe te ilumine.

  33. Barbara Santana Says:

    È isso ai André, te apoio e dou fé, se arrisca mesmo, eu fui no Playcenter na Noite Maldita e foi simplesmente maravilhoso, pode apostar que logo quando sair o 1° episódio, vai bombar e eu estou contando os segundos para assisir!!!

    Beijãooooo

  34. Parabéns pela iniciativa!!! Quando vi a matéria no Diário, tive que comprar e me empolgar muito com a ideia de ver tanto seres que me acompanham e acompanharam nesse tempo em que me tornei “um maldito”! Venho por meio desta, além de parabenizar vc por meter as caras da forma como faz e mostrar que tendo boas ideias e a competência, pode-se tudo!!! Estou louco pra ver isso na tela e quiçá, surja um novo talento no cinema e na tv!!! Boa sorte!!! Abraço.

  35. talita Says:

    oi andre adorei a historia quando que vai passar o seriado e que canal bjs espero resposta

  36. show de bola!
    Se precisa de qualquer suporte na área de tecnologia (desenvolvimento de software, sitees etc) tenho interesse em ajudar, pq as histórias são show! abraços e boa sorte!

  37. Tarci Says:

    Sou sua fã tenho todos os livros! Esperei por esse momento desde o primeiro que li, com certeza vai dar certo conheço muita gente que vai enlouquecer quando vir.

    Torcendo!!!!!!!

  38. Luiz Augusto Says:

    Cara, suas histórias são incríveis. Pessoas que não gostam de ler transformam-se em devoradorEs de livros com suas obras. Quem gosta de ler então nem se fala.
    Adoro filmes e seriados e estou na torcida que consiga nos privilegiar com uma de suas histórias no formato audiovisual.
    Parabéns pelo carinho que tem com suas obras priorizando a qualidade no momento da produção. Tenho certeza que suas histórias marcará ícone nas telinhas como seus livros o fizeram no campo da literatura.
    Independente do resultado de sua primeira obra audiovisual não deixe de escrever e produzir, pois só por fazer isso com gosto torna seu trabalho uma verdadeira relíquia.

    Ps. O curupira do “Livro de Jó” ficou incrível. Novamente PARABÉNS!!!!!

  39. Harry Says:

    Parabens! me tornei um fan seu e apaixonado pelos Vampiros do Rio Douro … Por mim o turno da noite poderia ter volume 4,5,6,7 … e assim por diante! e fico bem animado com a ideia de um seriado!
    Esses são vapiros de verdade, vampiros como nas antigas lendas … Olhe pra Samuel, um vampiro que tem de ser convidado a entrar! …

    Parabens! Trouxe o melhor de vampiros pro nosso tempo moderno!

  40. Rodrigo Says:

    q show!!!!
    tenho todos os livros!!
    q show nao espero a hora de ver a serie!!

  41. J. Paulo Frediani Says:

    Uma série do turno da noite! \ô/
    Esses dias eu ví o trailer e fiquei ansiosão…
    Eu já varios dos seus livros começando pelo “OS Sete” depois li “Sétimo” agora estou no terceiro livro do “Turno da Noite” eu preferia comprar o box com os três do que o volume unico. XD
    Mas graças a você eu consegui me inspirar e começar meu próprio livro, minha própria estoria… Sei que o caminho até conseguir publicar um livro é muito longo e dificil, mas sou persistente e estou disposto a seguir meu sonho…
    Quem sabe um dia nossos livros acabem juntos em alguma prateleira…
    Sorte com a série e avise quando e em que canal que vai estrear…
    Um abraço cara…

  42. Thiago Says:

    Ola! Vianco!
    PUtz enm sei o que dizer…
    Comecei lendo o caminho do poço das lagrimas, apos ele em menos de 15 dias tinha lido Os Sete, O setimo, O turno da noite volume unico, Bento e senhor da chuva!
    eh impresionante ver como as obras se interligam sutilmente na mente dos leitores!
    mesmo não tendo sitações sobre os livros…. maravilhoso!
    tenho uma vontade fora de serie… por que voce e Marcelo dell Debbio não se juntam para fazer o melhor jogo de rpg sobre vampiros….
    Parabens e quando vier em Paraty rio de janeiro me deh um toque para pegar os Autografo!

  43. Thiago Says:

    tu vem para a flip esse ano?
    me responde aew! suhashasuha
    vc eh o melhor escritor brasileiro!
    pq não usam seus livros nas faculdades brasileiras?!O.o

  44. Ni.... Says:

    Sou tarada por seus livros, ganhei o primeiro livro do turno da noite e me apaixonei por seu estilo, acabei adiquirindo todos, ja virei noites lendo-os, sem conseguir parar de ler. Moro em Jandira, é prazeroso reconhecer os locais aqui em Sampa, descritos com 100% de fidelidade. Sempre que releio os seus livros, fico imaginando: o sucesso que seria se virasse seriados, agora parece que o sonho esta proximo de se tornar realidade. Espero ansiosamente pela série…Parabens voce é unico….Parabèns.

  45. Edson Oliveira Says:

    Sucesso André, é tudo que desejo. Que você revolucione a tv brasileira e faça sucesso pelo mundo, sua hitória é maravilhosa, vou torcer para que saia tudo cetro e fantástico, como são seus livros.
    Abraços.

  46. Nossa adorei A sua ideia de fazer o seriado,pois eu amei seu livro e ficava imaginando os personagens,se eu fosse atriz profissional com certeza iria fazer o teste para o elenco,pois adoro historias de vampiros e a sua me levou para um mundo surreal!!!!Amei,simplesmente isso!!!^^

  47. Andressa Says:

    Força André, você conseguiu uma vez consegue duas. Seus livros já nasceram roteiros. Não desiste que a coisa vai.

  48. lairis Says:

    Estou lendo o Turno da Noite e adoranda cada página, espero que vire seriado e logo!!!!!
    bjim

  49. Renata Tavares Says:

    Valeeu!! Vou torcer demais pra dar certo. Com o grande números de fans e a história espetacular do seu livro, sinceramente, não acredito que não vá dar certo… Força e determinação, André, você tem tudo pra conseguir mais uma vez!! \o/

  50. Manoela Says:

    bom, se oq as emissoras esperam é ibope, com certeza esse seriado promete, visto q somente a página onde vc descreve q vai haver um episódio piloto está lotada de comentários, imagine só qnd o seriado sair de verdade…

  51. saulo Says:

    Espero que seu seriado saia logo e quero receber um aviso uns dias antes se for possível boa sorte

  52. Paulo Cesar Conti Says:

    Sr. André o primeiro livro seu que eu li foi “Os Sete”, foi amor a primeira leitura, não conseguia parar de ler. Quando terminei percebei que o potêncial para um longa era evidente. Fiquei com isso na cabeça durante um longo período e agora pelo que parece isso ira se tornar realidade. Seus vampiros são muuuuuuito melhor do que esses hollywoodianos, são clássicos. Parabéns! Você merece todo o sucesso do mundo. Abraço.

    • atividadeot Says:

      Eu tenho todos os livros e espero que este seja somente o inicio de muitosssssss precisamos de series que prendam a mente e reavivam o gosto por leitura destes jovens

  53. Leandro Says:

    Boa sorte! Não desista!

  54. Ate que enfim… Ja estava achando que os melhores contos sempre seriam deixados de lado… Não vejo a hora de ver o BENTO em ação tbm AMO estes livros

  55. Rodrigo Xavier Says:

    olha não era muito adepto a leitura, mas meu fi (kkk) depois q por um acaso do destino chegou as minhas mãos ” Turno da Noite” os três volumes, quando li as primeiras páginas me apaixonei perdidamente pela série muito boa a história. Particularmente sou louco por histórias de vampiros e tals mas sempre acompanhava por filmes nunca tinha lido um livro sobre o assunto. Estou esperando ansiosamente pelo filme ou um série !

    • Olá, Rodrigo, dê uma busca no youtube por “O turno da noite” de André Vianco. Tem um episódio piloto de seriado, que eu mesmo adaptei e dirigi. Espero que curta. Olha, tenho mais histórias para contar nesse universo de “O turno da noite”, espero que logo eu possa voltar. Abraços. André

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: