O que está rolando.

Comecei a blogar nessa paradinha aqui justamente para deixar quem curte minha obra a par do que acontece. Então já vou logo avisando que encontrarão aqui posts curtos e rápidos e práticos para deixar vc por dentro do que está rolando.

Vamos lá, acho que o mais importante é que estou no meio do livro “A noite maldita”. Esse livro será uma “pré-quência” (existe isso??? hahahaha) de Bento. ANM estava na minha lista de livros para escrever, como Vampiro-rei 3, Vampiros do Rio D´Ouro, também uma história envolvendo os anjos de “O Senhor da Chuva”, a continuação de “O turno da noite” e etc… isso só para ficarmos com as sagas, porque histórias originais eu tenho aos montes e, aos poucos, vou dando uma palhinha aqui para vcs. Bem a decisão de escrever esse livro antes dos demais veio depois das Noites do Terror 2009, quando o Playcenter fez o parque inteiro baseado em Bento e Vampiro-rei. Por conta do evento tive que atender e explicar a um monte de jornalistas a razão do título das Noites do Terror que foi, não por acaso, “A noite maldita”. A grande noite quando a bruxa desencadeia um feitiço de proporções mundiais e metade do mundo adormece. Dos acordados, metade dividiu-se em humanos e metade em vampiros, que travam uma guerra diária. Durante o dia os humanos  vão apanhando os adormecidos deixados em suas casas, apartamentos, chácaras, barcos, vilas, e tudo que é canto e levando-os para abrigos protegidos enquanto, durante a noite, os vampiros também invadem prédios e casas apanhando os adormecidos, e levando-os para tocas escuras, formando os chamados “rios de sangue”. Acontece que o primeiro livro da série começa em Bento, trinta anos depois dessa noite maldita e todas as tramas mirabolantes vividas no começo e esse cenário sombrio não é mostrado em sua totalidade. A hora é essa. Entre agosto e outubro de 2010 será lançada essa nova aventura “A noite maldita”.

Outra boa nova é que comecei brincando especular a possibilidade de fazer um episódio piloto de seriado para TV, escolhi como temo “O turno da noite”, primeiro porque é uma história longa, no livro de volume único somam-se novecentas e tantas páginas e outra porque é um verdadeiro desafio para minha escalada na carreira de produtor de audiovisual. A boa notícia é que se conseguir realizar bem tecnicamente essa empreitada o sonho de transportar “Os sete” e “Bento” para os cinemas estará mais próximo de se realizar. A brincadeira foi ficando séria. Escrevi o roteiro do primeiro episódio, montei uma equipe de pré-produção e já tenho um parceiro para efeitos visuais gerados em computador… bem, cruzem os dedos. Se ficar lindo todos vocês verão, se ficar tosco (estilo Power Rangers) as hd´s de captura e pós-produção sofrerão um acidente pirotécnico.

26 Respostas to “O que está rolando.”

  1. Ah, mesmo que fique tosco, é melhor mostrar UHAUHUAUHUAH , tem gente que gosta do estilo “Power Rangers”.
    E também acho que não ficará tosco *-*
    A idéia do Blog realmente foi boa, parabéns .

    beijos .

  2. Luciana Lima Says:

    Olá André

    Fico por aqui ansiosa pelo lançamento de A Noite Maldita, não vejo a hora de saber como tudo aconteceu. Adoro os teus livros.

  3. Hey Sr. Vianco… Lembra de mim o cara que adaptou com a galera da faculdade seu conto “A Última Partida” então…

    Teria como fazer algo ainda nessa produção do piloto? nem que seja independente gostaria de ajudar de alguma maneira sou de Osasco também!

    Acabo de me formar em Rádio e TV e sou fã de suas obras… Favor responder o comentário ou entrar em contato…

    Valeu!

  4. Poxa achei muito legal esta idéia..bem que vc poderia dar uma previa da Noite maldita neh…um paragrafo vai!!

    bjussss

  5. Que bom que finalmente não só de twittadas do Vianco viverão os fãs *-*

    Espero ler assim que lançar “A noite maldita” e espero conferir em breve a série Turno da noite na telinha também (do pc ou da tv, tanto faz)…

    bjs.

  6. Torço muito para que esse seriado dê certo. Adoro seus livros, os meus preferidos são “O Senhor da Chuva” e o “Turno da Noite”.

  7. Poxa, adorei toda essa ideia! Uma coisa maravilhosa para os fãs, é poder ver uma produção audiovisual de uma obra que se gostou de ler.
    Gostaria muito era de ter ido nessa noite no Playcenter. Na época, não estava muito ligada ainda porque não tinha lido os livros. Gostaria que tivesse outra dessa!
    Sou aquela amiga da Ruth (Diskoteca Cultural) que te contatou no twitter essa semana, e super fã.
    Desejo mais sucesso, e me coloco a disposição, como modelo, para atuar/figurar nas produções. hahaha
    Beijos

  8. Eu acho que mesmo tosco o piloto deve ser disponibilzado pra galera! Aí a gente decide se está realmente tosco! 🙂 Afinal de contas, Power Rangers tem fãs até hj!!! 🙂

    Favoritado pra acompanhar sempre!!!

  9. André… adoro seus livros! simplesmente me apaixonei e me viciei no Os sete e no sétimo!! perfeitos!!! essa semana já vou começar a ler a trilogia do Bento!! Parabens pelo sucesso e mantenha a gente sempre atualizado ta!! beijinhoosss

  10. Fiquei com os olhos marejados lendo sobre, talvez, no futuro, poder ver alguns dos meus personagens favoritos no cinema ou tv. Sou uma grande admiradora do seu trabalho (assim como todos da minha familia/amigos a quem eu já emprestei meus exemplares dos seus livros), e tenho certeza que seria muito bem recebido esses materiais audio-visual do seu trabalho.

    Aguardo ansiosamente mais noticias sobre esse futuro (que espero que “rapidamente” vire presente).

    Ps: Nos deixe dar boas risadas se o material virar um Power Ranger Brasileiro, não os destrua.

  11. Marcela Gomes Says:

    Adorei a novidade!!! Eba!

  12. André, caracas! Eu fiquei sabendo dessa tua idéia pelo teu Twitter, num dia em que vi uma mensagem do tipo “Alguém tem um Comodoro preto pra emprestar?”. Achei duca demais. Muito legal. Sou um grande fã dos teus livros e acho que eles merecem muito mesmo se tornarem filmes ou seriados. Além de satisfazer seus fãns, tenho certeza que vai contribuir com louvor para o cinema nacional e variar um pouco os temas. 🙂

    Abraços e boa sorte na empreitada. Estou esperando ansioso!

    Luiz

  13. Wagner Says:

    Oi André, bom saber que temos mais um canal de comunicação com você. E o roteiro de A Casa que você estava adaptando para o cinema? O projeto parou?

    Abraço sucesso sempre

    • Wagner Says:

      PS: Vianco só não deixa nesse sériado os teus vampiros parecendo palhaços maquidos igual no playcenter e nem umas bichonas igual no Crepusculo e afins. Tem que ser estilo “entrevista com o vampiro”

      Fico na torcida por você, como sempre!

  14. Karina Says:

    AAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ( sendo aquelas bem histéricas mesmo … ) Amei isso tudo … livros e sequencias e “pré-quencias” .. Turno da noite em filme, seriado .. affffffff ….
    Agradeço todos os dias por ter sido apresentada ao “Sétimo” .. rsrsrs
    Seus livros são perfeitos … tá, confesso que ainda falta ler alguns, mais especificamente o último da sequencia do Turno da Noite, mas o que tem né ?!? Só o que já li compensa a espera .. rsrsrs
    Agora é ficar na torcida para que esse piloto se torne realidade mesmo !!Bjs ..

  15. Camila Says:

    acidente pirotécnico foi o melhor rsrsrs

  16. Mônica Noardo Says:

    WOWO…..desde que comecei a ler seus livros…lá atrás…Senhor da Chuva, os Sete, etc…sempre achei que seria incrivel um longa…principalmente destes dois livros….toamra que os recursos e toda a coisa técnica e apoio deêm certo!!!
    Seriado do Turno da Noite?! FANTÁSTICO!!!! É a melhor escolha para seriado….

    Sua fã desde sempre!!!!!
    Beijos..

    Ps.: Venha um dia no ABC Paulista…tem muito fã seu aqui….

  17. Contanto que não seja o mesmo cara que desenhou (?) “Os Vampiros do Rio D´Ouro”, tô contigo e não abro. Aquele cara era amador…

  18. Thiago Lobo Pereira Says:

    Parabens mesmo pelas boas novas…. ansioso para que o episodio piloto de certo… e mesmo que fique parecendo power rangers, iremos (dependendo de onde será exibido! =/ ) lá prestigiar o trabalho tanto seu quanto da equipe.
    =D

  19. quando fiquei sabendo desse livro
    (com minha amiga Jéssica, a Sãopaulina HUAIOHAUHA)
    eu fiquei loucaa!
    porque ano passado eu li Vampiro-Rei Vols 1 e 2
    e achei muito bom, omg T-T

    curti demais a ideia desse livro. o mundo que voce criou em Bento
    certamente pode e deve ser mais explorado!

    beeijos.

  20. Thaiany Says:

    Nem vem, quero ver mesmo que ficar feio ¬¬]

    Hunft!

    =**

  21. Simone Says:

    oi André…como a Dany pediu dá uma previa..pelo menos algumas linhas da Noite Maldita,…Não deixa a gente aguada vai…E o seus livros são os máximo…O meu preferido é Os Setes….é demais….abraços…

  22. Juan Carlo Says:

    Cara… ja li todos os seus livros… a saga de Os Sete pra mim é a melhor e se essa ideia de filme vingar… vai ser demais!!!!

    Só pra sar mais um apelando… da uma prévia da Noite maldita!!!!

    abçs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: